28 de fevereiro de 2019/POR Soraia Alves

Mais uma edição do icônico South by Southwest está chegando. De 08 a 17 de março, o SXSW 2019 será o centro das nossas atenções, afinal, além de estarmos com um grupo especial no festival, os aprendizados e insights ao longo do evento são de consumir a mente.

Mas, se estar presencialmente no festival deste ano não será possível para você, não desanime! Vamos mostrar como conferir as principais palestras, workshops e painéis do SXSW 2019. Aliás, a lista de keynote speakers do SXSW 2019 aumentou, e nós também mostramos aqui os novos nomes adicionados à lista.

Os keynote speakers do SXSW 2019

Os keynote speakers são os palestrantes principais do SXSW. Sete nomes já tinham sido anunciadosBozoma Saint John, Jessica Brillhart, Joseph Lubin, Marti Noxon, Mike Krieger & Kevin Systrom, Olivia Wilde, e Shirley Manson & Lauren Mayberry.

Agora, o festival liberou mais nomes desses palestrantes principais para essa edição. São eles:

  • John Boehner & Kevin Murphy, ex-presidente da Câmara dos Representantes dos EUA e o presidente e CEO da Acreage Holdings, respectivamente;
  • Adam Horovitz & Michael Diamond, do Beastie Boys, com Nathan Brackett, da Amazon Music;
  • T Bone Burnett, premiado produtor, músico e compositor;
  • Roger McNamee (o investidor e autor) & Nicholas Thompson (Editor Chefe da WIRED);
  • Kara Swisher, co-fundadora do Recode;
  • PJ Raval, cineasta
  • Dawn Ostroff (diretora de conteúdo do Spotify) & Matt Lieber (co-fundador da Gimlet) & Michael Mignano (co-fundador da Anchor).

Agora, com todos os nomes anunciados, basta saber com conferir um pouco dessas atrações mesmo não indo ao festival em Austin.

Foto: divulgação

Como conferir o SXSW 2019

Todos os anos, o SXSW dá uma ajudinha para quem não conseguiu estar presente no festival e oferece uma transmissão ao vivo com boa parte de sua programação, incluindo premieres, shows, palestras, painéis e workshops.

As transmissões acontecem durante todos os dias do festival, e os vídeos também são disponibilizados na página do SXSW no Facebook. No site do festival, as transmissões acontecerão aqui.

Para conferir a programação completa, com horários e informações, acesse aqui. Lembre-se que Austin tem um fuso de 3 horas a menos que o horário de Brasília.

E é claro que você também pode acompanhar toda a nossa cobertura, experiências e aprendizados do festival através de nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e também das redes do OCLB. Por sinal, o OCLB Travel já está com as inscrições abertas para o SXSW 2020.