22 de janeiro de 2019/POR Franklin Costa

Mais uma edição do South by Southwest está chegando, e já é hora de ficar por dentro da lista de keynote speakers do SXSW 2019.

Os keynote speakers são os palestrantes principais do festival. Eles dão o tom das conversas e comandam os principais assuntos a serem debatidos em cada edição. São sempre 13 keynote speakers de destaque, mas o festival só liberou o nome de sete desse treze até agora.

Antes de continuar a leitura, um convite: já pensou em viajar para o SXSW com a gente? ØCLB journey é nosso programa de viagens em grupo para os mais desejados festivais do mundo! Clique aqui para conhecer os destinos de 2020.

Os keynote speakers do SXSW 2019

Confira os keynote speakers do SXSW 2019 confirmados até agora (destaque para o número de mulheres \o/):

Bozoma Saint John – Convergence keynote

A Bozoma é Chief Marketing Officer (CMO) da Endeavor, uma das mais poderosas empresas do mundo em showbusiness, esportes e moda, com representação em mais de 30 países. No currículo, a diretora de Marketing também tem passagens expressiva pela Uber e pela Apple.

Pra quem interessa a palestra: quem se interessa por gerenciamento artístico, licenciamento, patrocínio, gestão de eventos e diversão levada a sério “de cima pra baixo”.

Foto: Greg Doherty/Getty Images

Jessica Brillhart – Film keynote

Diretora, escritora e teórica imersiva, Jessica é reconhecida por ser uma das mais inovadoras e aclamadas profissionais em produção de filmes utilizando realidade virtual (RV) e experiências imersivas em entretenimento.

Pra quem interessa a palestra: todos que curtem saber mais sobre o futuro a indústria cinematográfica e as novas experiências imersivas.

Foto: Divulgação

Joseph Lubin – Interactive keynote

Joseph Lubin é um empresário canadense, engenheiro elétrico, especialista em redes neurais artificiais, machine
vision e o futuro da tecnologia blockchain. Ele é fundador da ConsenSys, empresa que desenvolve aplicações de blockchain para o futuro da rede descentralizada: a Ethereum.

Pra quem interessa a palestra: para quem deseja saber mais sobre o futuro da web e das transações
comerciais e de contratos descentralizados, afinal, blockchain já é o presente!

Foto: Divulgação

Marti Noxon – Film keynote

Noxon já é roteirista veterana, e trabalhou com algumas das mais premiadas e admiradas séries dos Estados Unidos – Grey’s Anatomy, Mad Men e Buffy, a Caçadora de Vampiros. Em 2017, lançou um ovacionado filme no festival de Sundance, inspirado em seu transtorno alimentar, e que também virou a maior venda da história do festival. O filme foi comprado por US$ 8 milhões pela Netflix.

Pra quem interessa a palestra: para ficar de olho na escrita criativa e nos bastidores de algumas das séries mais famosas do mercado.

Foto: Divulgação

Mike Krieger & Kevin Systrom – Interactive keynote

Os co-fundadores do Instagram, uma das redes sociais de maior impacto e crescimento dos últimos anos. Os dois venderam o Instagram para o Facebook no ano passado, com a promessa de que lançarão um novo projeto ainda mais desafiador em breve. O que será?

Pra quem interessa a palestra: desde empreendedores até todo mundo que já fez uma selfie na vida!

Foto: Divulgação

Olivia Wilde – Film keynote

Diretora, produtora, atriz e ativista, recentemente eleita pela revista Variety como “uma das 10 diretoras
para observar”. Olivia tem um currículo extenso com produção de clipes com Red Hot Chilli Peppers e Drake, além de trabalhos ao lado de diretores como Martin Scorcese e Spike Jonze. Seu aguardado filme Booksmart será lançado mundialmente dia 24 de maio.

Pra quem interessa a palestra: fãs de cinema, Hollywood e dos bastidores da indústria cinematográfica. Histórias é o que não faltaram aqui!

Foto: Divulgação

Shirley Manson & Lauren Mayberry – Music keynote

Shirley Manson é vocalista do Garbage, Lauren Mayberry, cantora e compositora do Chvrches. Além do encontro de gerações, as duas conversam sobre a iniciativa Keychange, grupo internacional de empoderamento feminino que luta para transformar o futuro da música e encorajar festivais a atingir um equilíbrio de gêneros (50/50) em seus lineups até o ano de 2022.

Pra quem interessa a palestra: apaixonados por música e quem deseja entender o papel das mulheres no futuro dessa indústria.

Foto: Divulgação

Você no SXSW 2019

O South by South West é uma série de festivais e conferências multimídia que acontece em Austin, no Texas. O festival abre espaço para milhares de artistas e pensadores todos os anos, e é considerado um dos maiores encontros criativos do mundo.

O festival é dividido em cinco áreas: música, cinema, comédia, jogos e interatividade, enquanto suas conferências cobrem uma ampla gama de tópicos, como marcas e marketing, moda, esportes, tecnologia e muito mais.

O SXSW 2019 promete grandes oportunidades para descobrir, conectar e aprender durante o tempo de imersão ao lado de grandes figuras contemporâneas. Com novas faixas de conferências e acesso aos festivais de música e cinema, a participação fornecerá mais valor e inspiração do que nunca.

Para conferir esse grande festival de inovação de perto, o OCLB Travel preparou o OCLB Travel SXSW (South By Southwest) – Austin Experience. A viagem acontecerá de 07 a 13 de março de 2019 e é a oportunidade perfeita para descobrir como funciona esse festival tão cheio de experiências enriquecedoras e discussões sobre o que veremos no futuro. Além disso, você estará bem assessorado com dicas, já que é nossa sétima vez por lá.

Ainda resta UMA VAGA para o nosso grupo de viagem. Então, é hora de aproveitar é agora!

Todas as informações sobre o festival e a viagem você confere em: www.oclb.com.br/travel.