19 de setembro de 2019/POR Projeto Pulso

Um festival de inovação começa muito antes do que os dias do evento. Depois do ingresso comprado, começam as expectativas pela confirmação dos palestrantes, aquele momento de estudar cada um deles e de organizar a agenda (quer + dicas sobre como se preparar? Dá um play nesses vídeos).

É, o SXSW 2020 já começou!

Pra gente, na verdade, começou no momento que demos tchau para a edição deste ano. Saímos de Austin com a reserva feita e com a Casa OCLB travel SXSW 2020 confirmado. Continue lendo para saber como ir com a gente.

Mas, antes, confira as novidades o que o festival já anunciou até agora… 

As novidades do SXSW 2020

Há alguns dias o SXSW divulgou os primeiros keynotes (principais palestrantes, os nomes da 1ª linha do cartaz do lineup) e featured speakers (palestrantes de destaque) da edição 2020.

Vamos conhecê-los?

Keynotes confirmados

Kim Gordon

Kim Gordon

Uma das keyonte speakers confirmadas – e que nos deixou mais animados – foi Kim Gordon. Cantora, letrista, atriz e artista visual. Ela ficou famosa por ser baixista, guitarrista e vocalista da banda Sonic Youth.

É curioso ver mais uma vez uma keynote speaker, mulher, artista, empreendedora, sendo anunciada na frente dos demais. Em 2019, Shirley Manson, vocalista do GarbageLauren Mayberry, cantora e compositora do Chvrches, também foram keynote speakers do festival.

A veia feminista punk-rock do festival segue firme e forte para a edição de 2020.

Reggie Fils-Aimé

Uma celebridade do mundo dos games, o ex-presidente e COO da Nintendo é outro keynote confirmado. Ele vai falar sobre a crescente influência e impacto cultural da indústria de jogos.

Vale destacar que neste ano o SXSW terá um “special advisor” convidado como curador da nova track de Games (que acontece entre 16 e 18/03). Patrick Curry, CEO of FarBridge Studio, já está trabalhando numa programação especial desta edição para mostrar o que as mais diversas indústrias podem aprender a partir de inovações surgidas na indústria dos jogos eletrônicos.

Sessões de destaque

Genevieve Bell

Storytelling

Genevieve Bell é australiana, antropóloga, professora e já esteve na edição 2011 do SXSW. Em 2020 ela volta para falar sobre a mudança no Storytelling imersivo em uma mesa com Sarah Ellis,  diretora de desenvolvimento digital da Royal Shakespeare Company e Kamal Sinclair, diretor executivo do Guild of Future Architect. A sessão será moderada por Clare Reddington, CEO da Watershed.

Cultura como transformadora de problemas sociais

O músico Yo-Yo Ma e o artista Pedro Reyes, com a moderação de Peter Sagal da NPR, vão falar sobre como a cultura pode transformar problemas sociais.

Podcast ao vivo

O SXSW confirmou ainda a gravação ao vivo de um podcast sobre cultura pop e como ela molda o mundo que vivemos. O apresentador será o escritor, editor e podcaster Roxane Gay com participação de Tressie McMillan Cottom, professora e autora premiada e um convidado ainda não revelado. 

Featured Speakers já anunciados

Steve DeAngelo

Num fôlego só, a gente conta rapidinho quem são os featured speakers já confirmados:

  • Rohit Bhargava, fundador e curador chefe de tendências da Non-Obvious Company 
  • Benny Blanco, produtor, compositor, artista 
  • Steve DeAngelo, ativista dos direitos da cannabis
  • Van Espahbodi, co-fundador e sócio-gerente do Starburst Accelerator 
  • Camille François, diretora de Inovação da Graphika
  • Chip e Joanna Gaines, empresários e fundadores da Magnólia
  • Chris Hughes, empresário e cofundador do Facebook, em conversa com Josh Constine do TechCrunch
  • Rana el Kaliouby, autora, cofundadora e CEO da Affectiva Dra 
  • Guy Lalibertém, Cirque du Soleil, Fundação One Drop e fundador da Red Moon 
  • John Maeda, designer, autor e tecnólogo 
  • Cheech Marin, ator e comediante em conversa com o cineasta Robert Rodriguez
  • Col Needham, Fundador e CEO do IMDB
  • James Beard, chef e autor premiado Kwame Onwuachi
  • Cat Packer, diretor executivo do Departamento de Regulamentação da Cannabis de Los Angeles 
  • Nile Rodgers, músico, produtor e compositor, em conversa com o executivo e empresário da indústria musical Merck Mercuriadis 
  • Amy Webb, Futurista, autora, fundadora e CEO do Future Today Institute – uma das nossas palestras preferidas na última edição.
  • Shoshana Zuboff, autora e estudiosa 

Vamos juntos conferir o SXSW 2020?

A turma do último OCLB travel SXSW

A gente já falou várias vezes, mas vale repetir: se você tiver a oportunidade de ir ao SXSW… VÁ! Ele é um dos festivais de inovação mais completos, que abraça a cidade de uma forma única e oferece experiências que vão te tirar da caixa. 

Mas, ao mesmo tempo que o grande volume de novidades e acontecimentos nos deixa animados, pode também aumentar nossa ansiedade (alô, FOMO)! Por isso, a gente quer te ajudar nessa missão.

O ØCLB travel é o nosso programa de viagens imersivas para cidades e festivais. Para o SXSW, além do Badge Platinum para o evento (com acesso prioritário a todas as atividades) e hospedagem em uma casa in-crí-vel (segura essa informação que vamos voltar nela), a coisa mais valiosa que oferecemos é uma curadoria de experiências

A gente já esteve em 7 edições do festival. Por isso, temos um olho clínico para entender o que é imperdível dentro da programação. Juntos, vamos construir a sua jornada pelo festival, com dicas do que fazer para acelerar sua aprendizagem.

Casa ØCLB travel

E sabe a casa que falamos ali atrás? Pois é… Nosso grupo se hospeda em uma casa que fica pertinho do Austin Convention Center (exatos 1.2Km ou 20 minutos caminhando ou 10 minutos de bike ou patinete elétrico).

Juntos, teremos a oportunidade de compartilhar todos os dias tudo que aprendemos durante o festival. Vem aqui ver o depoimento de quem viveu essa experiência com a gente. As ideias fluem de forma muito melhor, pode ter certeza.

Se quer garantir a sua vaga e fazer economia, mande um email para camila@fluxo.in gritando EU QUERO UMA VAGA NO ØCLB TRAVEL SXSW! Pode falar baixinho, também. O importante é não perder essa oportunidade… 🙂