Ativações de marca no Rock in Rio 2019: Heineken investe em aventura e sustentabilidade


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

Nas semanas que antecedem a realização do maior festival de música do Brasil, publicaremos uma série de artigos especiais voltados para as ativações de marca no Rock in Rio 2019. 

Nessa semana o nosso papo foi com o time da Heineken. Patrocinadora do festival desde 2017, a gente confere o que já foi feito até hoje e o que esperar da edição 2019.

Antes de continuar a leitura, a gente tem um convite: estão abertas as inscrições para a OCLB Masterclass Online – A Nova Era dos Festivais. Garanta a sua vaga já na primeira turma. E, aproveite: as vendas acontecem só até o dia 14/10. Então, corra!

O rock não vem só do palco, vem de você

Tirolesa Heineken no Rock in Rio

Com o objetivo de mostrar que o Rock não é apenas um gênero musical mas, sim, um estilo de vida, a Heineken chega à sua 4a edição como patrocinadora do Rock in Rio. E as experiências propostas para 2019 trazem de volta algumas ações das ações de mais sucesso até então. E, claro, algumas novidades.

A tirolesa da Heineken já virou marca registrada no Rock in Rio. E, claro, ela estará presente mais uma vez em frente ao Palco Mundo. Esse tipo de ativações que oferece uma experiência de aventura para o público é um exemplo da onda interativa de ativações de marca. Sempre encanta! Mas tem que garantir o lugar na fila…

Para convidados, a marca oferece novamente o espaço Heineken Lounge com uma vista super privilegiada do Palco Mundo. No intervalo dos shows, uma banda criada pela marca anima os convidados que terão também acesso a experiências gastronômicas exclusivas. 

Como forma de se conectar com sua origem, repetindo o sucesso dos anos anteriores, um time com 12 bartenders holandeses vai receber o público tanto na tirolesa quando no Heineken lounge. 

Parceria inédita com a Natura

Unidos ao Rock in Rio pelo propósito de criar um mundo melhor, Heineken e Natura se uniram para uma ação de sustentabilidade.

Os copos de plásticos descartados durante o festival serão reciclados e transformados em embalagens da linha Natura Humor.

A marca espera coletar cerca de 2,5 milhões de copos. A reciclagem será realizada por cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival.

O impacto dessa ação deve diminuir a emissão de até 15 toneladas de CO2 na atmosfera. Iniciativa incrível, né?

Espaços Heineken espalhados pelo Festival

House of Rocks

Além dessas ações, a Heineken ainda se espalha pela Cidade do Rock oferecendo diversos serviços para o público. O bar Heineken New Dance Order, que ficará em frente ao palco de mesmo nome, terá instalações com diferentes projeções futurísticas em um grande painel de LED. 

Ainda mostrando uma visão de futuro (alô, fãs de Years and Years), um robô bartender fará demonstrações de como serão os atendimentos em bares no futuro.  Já vale preparar a selfie nesse espaço. 

E falando em atualizar o Instagram… A marca vai disponibilizar em diferentes lugares do festival espaços que recriam cenas icônicas da história do rock. 

Com sede, ninguém fica

O chope Heineken será vendido em cerca de 100 pontos do festival. Os pontos principais de vendas serão os caminhões itinerantes. 

Mas, como nem só de cerveja vive o homem, em todas as iniciativas, como no Heineken Lounge e nas “apresentações” do robô no Bar Heineken, a marca incentiva o consumo consciente da bebida e a importância de beber água.

A recomendação da Nutricionista Priscilla Peixoto é que se beba a mesma quantidade de água que de bebida alcoólica. #ficaadica

Surpresas para o público

A marca, claro, não revelou todos os detalhes das ativações que acontecem nessa edição do Rock in Rio. Mas, uma coisa podemos adiantar: o festival não termina quando acaba. 

A Heineken vai convidar o público todos os dias para shows surpresas no Palco Sunset após o último show do Palco Mundo.

Alguns fãs que se destacarem pela sua atitude rock poderão, inclusive, assistir a um desses shows de cima do palco. Se a gente puder dar uma dica, seria: prepare-se para a experiência!

As ativações da Heineken no Rock in Rio foram desenvolvidas pela agência Sherpa42.

**
Curtiu? Nós esperamos que sim! Veja aqui como serão as ativações da Doritos e Coca-Cola. Na próxima semana, voltamos com mais novidades das ativações de marcas do Rock in Rio 2019.

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados