Experiências Rock in Rio 2017: Ativações de Patrocinadores Para Passar o Tempo Entre Um Show e Outro


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

Já mostramos aqui no Pulso, que opções não faltarão para quem deseja aproveitar o Rock in Rio 2017 além da música. Como todo bom festival, o evento traz experiências de cultura, entretenimento, gastronomia, tecnologia, entre outras alternativas que enriquecem a estadia em um dia na Cidade do Rock.

Grande parte dessas ações são pensadas estrategicamente não apenas para entreter, mas também para vender, seja um produto, uma ideia ou um serviço. Afinal, os patrocinadores que injetaram diversos golpes reais no evento têm espaço para trabalhar suas marcas em um ambiente criativo e para um público diversificado.

Nesta edição, o Rock in Rio bateu um recorde de marcas patrocinadoras e produtos licenciados: são mais de 700 produtos ao todo. SIM, 700! Eles estão divididos em 9 categorias: acessórios; alimentos e bebidas; beleza e higiene pessoal; casa e decoração; eletrônico; moda; papelaria; esportivos; e serviço.

Entre as grandes marcas que associaram produtos ao RIR estão Chilli Beans, Colgate, Habib’s, Bob’s, Leader, CVC, Doritos, Coca-cola, Submarino, Monte Carlo, e muito (muito!) mais.

É claro que nem todas as empresas pretendem “vender” durante o festival. Muitas funcionam como apoiadoras, divulgadoras e gerentes de relacionamento, o que não as impede de se veicularem ao nome Rock in Rio e aproveitarem o bônus que isso pode trazer.

Foto Divulgação – Ativaçã Sky

Ativações de marcas no Rock in Rio

O Pulso separou as principais e mais legais ativações de marcas patrocinadoras que acontecem no festival nos próximos dias 15, 16, 17 (sexta, sábado e domingo) e 21, 22, 23 e 24 (quinta, sexta, sábado e domingo) de setembro.

Vale aproveitar os momentos livres entre um show e outro e conferir de perto as experiências oferecidas pelas empresas abaixo. Aproveite para experimentar ações que fogem um pouco daquilo que você já consome no seu dia a dia, afinal, uma das melhores propostas que os festivais nos dão é justamente vivenciar coisas novas!

Coca-Cola

Além da Casa Fanta Guaraná (que, visualmente, promete ser um dos lugares mais legais para garantir uma foto bacana), a empresa traz o Palco Coca-Cola FM, no qual você pode montar uma banda na hora mesmo e tocar o repertório de artistas que estão no lineup (real oficial!).

DETRAN

O Detran RJ levará ao público informação, orientação e todo o apoio para facilitar o acesso dos portadores de necessidades especiais ao melhor do festival.

DORITOS®

Se você não quer sair do clima “música”, aproveite para conferir um pouco da nova cena nacional com as 7 bandas ganhadoras do concurso DORITOS® Garage, que farão pocket shows em um espaço do gramado. Pode esperar convidados famosos por lá também.

GOL

A GOL , Delta, Air France e KLM terão uma loja na qual você pode retirar o seu passaporte do festival e conseguir carimbos de acordo com os palcos que curte na Cidade do Rock. As primeiras pessoas que conseguirem todos os carimbos garantirão passagens aéreas para os destinos dessas companhias.

Heineken

Como uma das principais patrocinadoras das últimas edições do Rock in Rio, a Heineken oferecerá mais de uma experiência ao público. O Rock & Recycle é um espaço que promove a sustentabilidade onde quem junta copos usados no festival pode trocar por um brinde exclusivo da marca, além de poder pegar água grátis (importante, hein!)

Para quem curte a cerveja, o Beerstation Heineken é um caminhão que possui tanques da bebida que vieram direto da fábrica da Heineken para o Rock in Rio.

Por fim, a disputada Tirolesa Heineken com 22,5 metros de altura, proporcionará momentos e uma vista inesquecíveis para os aventureiros.

Divulgação

Itaú

O Itaú também oferecerá mais de uma ação ao público. Já na entrada do festival,  um fone gigante da marca tocará músicas conforme o lineup do dia.

Já a Arena Itaú será um espaço para descansar, recarregar o celular e curtir atrações durante os intervalos dos shows.

Por fim, o famoso playground do festival também é comandado pelo Itaú.

Multishow

O stand do Multishow terá dois andares. Em cima, um glass studio do canal receberá 3 Youtubers todos os dias para 4 horas de transmissão ao vivo na internet.

No andar de baixo acontece o Escape Multishow, um espaço temático para grupos de até 8 pessoas escaparem em 10 minutos dali.

Movida

A Movida contará com três espaços na Rock Street e dois lounges destinados numa área exclusiva para relacionamento com ações segmentadas e uma área aberta ao público que oferecerá uma divertida dinâmica com camas elásticas, brindes sortidos e diferenciados.

Prevent Senior

A empresa montará o Espaço Relax Sancta Maggiore, com massagem, banheira de bolinhas e recarga da bateria do celular.

SKY

A SKY, que é media partner do festival, recria a famosa estrada americana Rota 66, as gas stations americanas e os ritmos musicais encontrados por toda a rota, que vai de Chicago a Santa Mônica.

Souza Cruz

Um espaço que vai provocar os seus sentidos com experiências interativas de luz, som, texturas e cores. A ideia é explorar a dimensão tecnológica idealizada por uma nova geração de criativos.

Tinder

O Tinder vai dar dicas de como os usuários do app podem melhorar seus perfis e trazer mais “matches”. As dicas são baseadas em uma pesquisa feita pela própria empresa.

Ufa! Uma coisa que ninguém vai reclamar no Rock in Rio 2017 é “falta de opção”. Lembrando que essas são apenas algumas das ativações de marcas que estarão espalhadas por toda a Cidade do Rock.

E se faltar algo para você conferir durante o festival, tudo bem, a cobertura do Pulso traz o que de melhor rolar nesta edição pra você!

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados