Nas semanas que antecedem a realização do maior festival de música do Brasil, publicaremos uma série de artigos especiais voltados para as ativações de marca no Rock in Rio 2019.
Estreando a série, conversamos com o time de Doritos (Pepsico) para entender como uma das marcas de salgadinhos mais famosas do mundo está se preparando para a próxima edição do Rock in Rio.
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Ativismo dentro e fora dos palcos
Em 2018, publicamos um artigo no Projeto Pulso apontando uma tendência de festivais cada vez mais engajados em ativismo e causas sociais.
Do Glastonbury no Reino Unido ao Exit na Sérvia, Sziget na Hungria ou Primavera Sound na Espanha, alguns dos maiores festivais do mundo vem puxando para si a responsabilidade de lutar por um mundo melhor, mais inclusivo e menos desigual.
Afinal, esses eventos representam uma excelente oportunidade de espalhar uma mensagem positiva para milhares de pessoas ao mesmo tempo. Que melhor momento que esse, quando as pessoas estão felizes, reunidas em torno da música e de um momento de celebração?
Pegando carona nessa tendência mundial, Doritos lançou em 2017 pela 1ª vez no Brasil a edição especial Rainbow, com as cores do arco-íris – símbolo da comunidade LGBTQI+. Na época, o lançamento foi uma das iniciativas da marca associada ao patrocínio do festival holandês Milkshake em São Paulo (leia aqui o review).
Para 2019, em uma iniciativa inédita, Doritos colocará a edição Rainbow nas prateleiras de Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul por cinco meses, culminando em sua estratégia de ativação de marca no Rock in Rio.
A campanha Rainbow de 2019 também contará com co-criação de conteúdos do grupo de rappers Quebrada Queer. E a renda arrecadada será revertida para cinco ONGs que apoiam as causas LGBTQI+.
Doritos abraça a diversidade e acessibilidade
É o 3º ano de Doritos no Rock in Rio. Em 2015, como apoiador. E em 2017 e 2019 como patrocinador.
“A novidade para 2019 é que levaremos Doritos Rainbow como grande “hero” do festival, ampliando o tema DIVERSIDADE como parte da trajetória que estamos traçando nos 2 últimos anos desde que lançamos a iniciativa no Brasil”, nos contou em entrevista João Vitor Ribeiro, Head de Brand Experience da Pepsico. “Além disso, nesse ano também somos patrocinadores oficiais da área de acessibilidade (PCD) proporcionando acesso e inclusão a todos os tipos de necessidades especiais”.
Essa é uma iniciativa que, por si só, já é digna de aplausos. Ao somar-se com a mensagem da campanha de Rainbow neste ano – “Nada é mais BOLD do que ser você mesmo” – a marca reforça seu posicionamento e compromisso por um mundo melhor.
E o que esperar na Cidade do Rock?
Doritos fará uma coletiva de imprensa no início de setembro para anunciar todas as iniciativas relacionadas às suas ativações de marca no Rock in Rio 2019.
Algumas delas, você confere abaixo:
Haverá um stand Doritos Rainbow no gramado do Palco Mundo, como na edição passada do Rock in Rio. Nesse ano, porém, o piso térreo será totalmente voltado à experiência com os fã da marca, incluindo pontos de foto, samplings de Doritos Rainbow e brindes. O stand será 100% acessível para todo tipo de público.
Na área VIP, também haverá espaços para fotos e distribuição de salgadinhos nos pontos de comida.
Também espere encontrar ambulantes circulando pelo espaço do festival, vendendo salgadinhos com mochilas tematizadas, além de produtos à venda em pontos fixos da Cidade do Rock, como no Bob’s.
Por fim, o brinquedo Mega Drop e a área de PCD (pessoas com deficiência) do festival estarão sinalizados com a marca Doritos.
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Curtiu? Nós também. Na próxima semana, voltamos com mais novidades das ativações de marcas do Rock in Rio 2019.