12 de dezembro de 2018/POR Pulso Crew

Pulso já está de olho no calendário de festivais de 2019, afinal, nada mais justo que começar o ano fazendo o planejamento dos eventos que queremos conferir de pertinho ao longo do ano.

E para ajudar na sua lista, separamos 12 festivais brasileiros que merecem atenção no próximo ano, seja pela promessa de mais uma edição inesquecível ou de projetos que podem se consolidar de vez no cenário nacional.

Antes de continuar a leitura, uma perguntinha: topa viajar com a gente para uma cidade e um festival dos sonhos? Conheça os próximos destinos OCLB travelWeb Summit (Lisboa), SXSW (Austin), Sónar (Barcelona) e Primavera Sound (Barcelona).

Confira!

12 festivais brasileiros para não perder em 2019

Apesar da nossa seleção, vale ressaltar que o mercado brasileiro nunca esteve tão aquecido com a produção de festivais nacionais, por isso, fique de olho na sua cidade, estado e região para descobrir eventos que merecem o prestígio e a força do público para se fazerem e manterem relevantes.

Planeta Brasil

Já começando 2019 com festivais, o Planeta Brasil prepara uma edição especial para comemorar os 10 anos do evento mineiro. O festival estará mais diverso e com as bases consciência, arte, amor, música e diversão, além de também prometer uma edição inovadora e inesquecível.

No lineup, nomes como Wiz Khalifa, Kaskade, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Milton Nascimento, Céu, Criolo, Natiruts, e mais…

Quando: 26 de janeiro

Onde: Belo Horizonte (Minas Gerais)

Os ingressos já estão à venda no Sympla.

Planeta Atlântida

O Planeta Atlântida é um dos festivais ais ecléticos do Brasil, levando shows dos mais diversos artistas e estilos para o Rio Grande do Sul. São dois dias de muitos hits tocados ao vivo por artistas que marcaram as paradas musicais do ano anterior.

No lineup nomes como Clean Bandit, Anitta, Vintage Culture, Alok, Wesley Safadão, Thiaguinho, Pitty, Ferrugem, Armandinho, e mais…

Quando: 01 e 02 de fevereiro

Onde: Atlântida (Rio Grande do Sul)

Mais informações no site do festival.

Foto: Divulgação

Psicodália

O tradicional festival que rola durante o Carnaval tem mais uma edição confirmada em Rio Negrinho, SC. Para este ano, o Psicodália tem um público de mais de 6 mil pessoas se distribuindo entre as áreas de acampamento e conferindo as mais de 200 atrações que misturam shows, apresentações de teatros, oficinas, mostra de cinema e recreação infantil.

No lineup de 2019, nomes como Elza Soares, Xenia França, Nanan, Anelis Assumpção, Ramona & The Red Vipers, e mais…

Quando: de 01 a 06 de março

Onde: Rio Negrinho (Santa Catarina)

Mais informações no site do festival.

Lollapalooza

Neste ano o Lollapalooza Brasil traz artistas que nunca vieram ao país, como o premiado rapper Kendirck Lamar, além de atrações sempre bem queridas no país, caso do Arctic Monkeys. Além disso, o Lolla é sempre um festival para se conferir, seja em qualquer edição ele nunca decepciona.

Quando: de 05 a 07 de abril

Onde: São Paulo (SP)

Mais informações no site do festival.

MECAInhotim

O MECAInhotim é uma experiência cultural das mais proveitosas e agregadoras aos amante de cultura e entretenimento. Tendo como palco o museu aberto Instituto Inhotim, o festival mistura música, artes, curadoria, informação e a sensação de que ali é possível conhecer sempre muito mais.

Quando: de 17 a 19 de maio

Onde: Brumadinho (Minas Gerais)

Mais informações no site do festival.

João Rock

Para quem gosta de festivais em formatos “mais tradicionais” e que seguem padrões internacionais, o João Rock é imperdível. Gigante, recheado de shows, comida e bebida de boas qualidades e um público dos mais apaixonados, o festival é, com certeza, um dos grandes nomes do país e referência absoluta no interior de São Paulo.

Quando: junho, mas com dia ainda a ser confirmado

Onde: Ribeirão Preto

Mais informações no site do festival.

PicniK

Com o conceito de “cidade em movimento”, o PicniK busca proporcionar um encontro entre o público e criativos locais, todos a favor da moda, arte, música, gastronomia, esportes e outras interações positivas. Sempre embaladas ao som de DJs e músicos da cena independente de Brasília, escolhidos para representar a imagem e o clima do evento.

Quando: 06 e 07 de julho

Onde: Brasília (Distrito Federal)

Mais informações no site do festival.

Foto: Divulgação

CoMa

O Festival CoMa (Convenção de Música e Arte) oferece um lineup variado, ao  mesmo tempo em que estimula à produção cultural dando espaço para que artistas independentes” possam mostrar seus trabalhos para profissionais envolvidos de diferentes formas com o mercado da música.

Quando: agosto, mais ainda sem data definida.

Onde: Brasília (Distrito Federal)

Mais informações no site do festival.

Rock in Rio

Embora o Rock in Rio dispense apresentações, é sempre bom destacar alguns pontos do festival que fazem os olhos dos amantes de festivais brilharem pelo evento, como sua organização, tamanho surreal, estrutura, diversidade no lineup e ativações das mais variadas marcas e empresas.

Sempre um verdadeiro parque de diversões!

Quando: de 27 a 29 de setembro // de 03 a 06 de outubro de 2019

Onde: Rio de Janeiro (RJ)

Mais informações no site do festival.

Coala Festival

O Coala Festival traz sempre a expectativa de uma edição mais interessante que a outra. Depois de ganhar mais um dia de festival em 2018, e essa deve ser uma tendência abraçada definitivamente pelo evento. Com lineup que sempre valoriza a música nacional e sua variedade, o Coala já é um dos queridinhos do público mais alternativo (e do Pulso também).

Quando: também em setembro, mas ainda sem data definida.

Onde: São Paulo (SP)

Mais informações na página do festival.

DoSol

Festival DoSol leva para Natal um vasto número de artistas de todo o Brasil e tem caprichado em toda a sua estrutura e diversidade a cada ano, afinal, já são mais de 15 anos de história. A intenção de oferecer mais de 100 shows durante todo o festival é sempre levada a sério e muito bem executada.

Quando: novembro, mas ainda sem data definida.

Onde: Natal (Rio Grande do Norte)

Mais informações no site do festival.

Rock The Mountain

Além o festival em si, que tem crescido e melhorado a cada edição, o Rock the Mountain é a oportunidade perfeita para conhecer a serra carioca e fazer uma bela viagem!

Em sua última edição, o evento prioriozou promover uma experiência única com muito astral para o público, e é exatamente isso que esperamos e queremos ver na próxima edição.

Quando: 7 de dezembro de 2019

Onde: Itaipava (Rio de Janeiro)

Mais informações na página do festival.

Foto: I Hate Flash