5 Festivais Durante o Carnaval Pra Fugir da Folia - Pulso

5 Festivais Durante o Carnaval Pra Fugir da Folia

Carnaval tá chegando! E se o seu lance é bloquinho, Sapucaí e/ou trio elétrico, então se joga, amigx!

Mas se o que toca seu pulso são outras vibrações, vem ser feliz porque em tempos de folia também tem festival!

1. Psicodália

O festival, que em 2017 completa 20 anos, já sofreu mudanças de nome e local até chegar na sua versão atual. Rola durante o carnaval em uma fazenda no município de Rio Negrinho, em Santa Catarina. Cerca de 5 mil pessoas se distribuirão entre as 05 áreas de camping e as mais de 200 atrações do festival, dentre shows, teatros, oficinas, mostra de cinema e recreação infantil. Com históricas participações de grandes nomes da MPB como Os Mutantes (2013), Tom Zé (2014) e Elza Soares (2016), os momentos mais esperados de 2017 estão a cargo de Ney Matogrosso, Erasmo Carlos e Céu.

2. Rec-Beat

Veterano de mais de 20 carnavais, o Rec-Beat é um dos festivais independentes mais tradicionais do país, levando uma mistura de ritmos e referências para o epicentro da folia Pernambucana. As atrações deste ano não foram anunciadas, mas ano passado quem dançou por lá foram xs maravilhsxs Karina Buhr, Liniker e Johny Hooker.

Quer conhecer mais festivais em Recife? Clica aqui.

3. Rio Music Carnival (RMC)

O RMC surgiu como parte da conferência de negócios para a indústria da música eletrônica em 2009, pra mostrar que nem só de samba vive o Rio de Janeiro. Se desmembrou da conferencia em 2012 e desde então dá o tom eletrônico para o carnaval carioca. Nos últimos anos, as festas foram desmembradas da conferência e são hoje a essência do Rio Music Carnival, considerado o maior carnaval eletrônico do mundo. Para a edição desse ano já tem Afrojack, Vintage Culture Baile do Dennis, Illusionize, Dashdot e Dimitri Vegas & Mike Like confirmados para botar pressão na Marina da Glória.

4. Envision

Na pegada dos festivais transformativos, o Envision é um daqueles espaços construídos para tentar driblar (mesmo que por alguns dias) a lógica do sistema vigente. Realizado em uma praia paradisíaca da Costa Rica, o festival tem como pilares a permacultura, espiritualidade, arte, música e comunidade. Considerado pelo New York Times como uma das “proles Burning Man”, a estética e ideias do festival americano se relacionam no conceito de um novo organismo e, ao invés do deserto, rola na floresta tropical colado numa praia do oceano Pacífico. Quer saber mais sobre festivais transformativos? Clica aqui!

5. Carnaval de Bahidorá

O Carnaval de Bahidorá não acontecerá exatamente no carnaval, mas uma semana antes e pra quem puder dar aquela “esticada” no feriadão, é uma opção bacana de roteiro para uma viagem ao México. O festival acontece em um oásis de natureza e tranquilidade no meio do pequeno estado de Morelos, cerca de 80km da capital. Além das piscinas naturais, este ano também tem Juan Atkins, Mayer Hawthorne e Mad Professor como atrações. Nada mal, né?

Fico interessado em outros festivais no México?  Clica aquiaqui e aqui.

Seja qual for seu ritmo, salpica essa purpurina porque gente é pra brilhar!!!!

* Atualização (17/01): O Luiz Guimarães, nosso colaborador e amigo, também nos lembrou do Soulvision, festival de música eletrônica que rola em Altinópolis, SP. Adiciona aí na lista 😉

Carol Soares Por Carol Soares

Don't ask about my job. Don't ask what I do. Judge the way I dance.

Posts Relacionados