Rec-Beat 2018 abre o calendário de festivais independentes no Brasil

Rec-Beat 2018 abre o calendário de festivais independentes no Brasil

A 23ª edição do Festival Rec-Beat abre o calendário de festivais independentes no Brasil, trazendo nomes nacionais e internacionais no já tradicional palco, ao ar livre, localizado no Cais da Alfândega, local histórico do Recife.

A programação gratuita de shows e atividades culturais acontecerá entre 10 e 13 de fevereiro, durante os quatro dias de Carnaval. Além do Recife, o festival amplia novamente suas fronteiras e leva edições especiais do evento para outras quatro cidades, como um espécie de “pré-festival”: Olinda e Caruaru (03/02), também em Pernambuco, Sobral (19/01) e Fortaleza (20/01), no Ceará.

A cada edição, o Rec-Beat convida um artista para criar uma obra inédita com sua própria interpretação conceitual do evento. Nesse ano, quem assina a arte que representa o espírito e a pluralidade sonora do festival é ZerOff, artista visual urbano de Carpina, Pernambuco.

Arte oficial do festival Rec-Beat 2018 criada pelo artista ZerOff

Desenhista e grafiteiro, ZerOff diz exaltar o lado lúdico de sua visão sobre o carnaval pernambucano. “As cores, a leveza e serenidade sobre uma festa multicultural que abraça todos em um só lugar. O Festival RecBeat tem essa gama também, por ser filho desse grande movimento“, comenta o artista.

Rec-Beat 2017 (Foto: Ariel Martini)

Programação Rec-Beat 2018

Apesar de estar há um mês de sua realização, o Rec-Beat começou a soltar os primeiros nomes de seu line-up agora. A banda Carne Doce, de Goiás é uma das atrações já confirmadas, além da cantora Larissa Luz, da Bahia.

O diferencial é que o festival pede a ajuda do público para montar o line-up desse ano de um jeito inusitado. Ao invés de perguntas em redes sociais, enquetes ou votação – meios mais utilizados pelos festivais para ter uma leitura dos artista em alto em meio ao público – o Rec-Beat optou por criar uma playlist pública no Spotify, na qual os usuários da plataforma podem adicionar seus artistas favoritos à playlist, como pedido para o lineu-up oficial.

A programação completa, com os pedidos atendidos (ou não) do público sai nos próximos dias!

Soraia Alves Por Soraia Alves

Jornalista formada pela UNESP-Bauru. Trabalha com web jornalismo e cultura pop.