24 de janeiro de 2018/POR Soraia Alves

Tomorrowland 2018 anunciou alguns dos artistas que estarão na edição do festival. E, enquanto muitos já são figurinhas carimbadas no evento, um destaque chamou atenção: além do anúncio do rapper French Montana, teremos um palco especial para a apresentação de artistas do Rap e Hip Hop, o Organ of Harmony Hip Hop.

Não é incomum que um festival eletrônico mergulhe em outros estilos. O próprio Tomorrowland já contava com um pequeno palco para DJs mais ecléticos e que passeiam por diferentes estilos musicais. Dessa vez porém, o que vemos é a escalação de fato de um rapper, não um DJ.

Esse é claramente um grande passo para o festival se tornar ainda mais diversificado não apenas dentro de um nicho, mas extrapolando os limites (há muito tempo inexistentes) da música.

A expectativa é que o line-up do palco traga mais nomes do gênero, o que daria corpo e peso para o Hip Hop dentro do Tomorrowland 2018.

E isso é bom? Claro!

Além de ser uma tendência já vista em outros eventos, como o Ultra Miami com a escalação de artistas como Dj Khaled e Azealia Banks (que canta esse ano), isso mostra o fim de esteriótipos para todos os gêneros. Não há nada de novo ou estranho na caminhada de mãos dadas entre Rap, Hip Hop e Eletrônico.

Com o tema “The Story of Planaxis”, o Tomorrowland 2018 acontece na Bélgica em dois finais de semana: 20 – 22 de julho e 27 – 29 de julho. Para conferir todos os nomes já divulgados no line-up, acesse aqui.

E fica a pergunta: que rapper você gostaria de ver nos palcos do Tomorrowland?

Confira o review da edição 2017 do festival aqui.