Como você já deve saber, tá rolando o Music and Arts Festival Coachella Valley, o nosso Coachella, que acontece no sul da Califórnia em dois finais de semana consecutivos – a edição 2015 começou na sexta-feira passada e vários videos das apresentações já estão disponíveis na página do youtube do festival.
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Muito além da incrível curadoria dos artistas que se apresentam por lá, grandes marcas também são protagonistas em ajudar a proporcionar uma experiência única de festival.
É notório como essas marcas estão amplificando a experiência de estar no Coachella. Uma tendência que já começa a se enraizar na cultura do festival, principalmente entre a galera mais jovem e conectada. Aliás, como itens campeões das ativações, o acesso à internet via Wi-Fi esteve presente em quase todo o espaço geográfico do festival, assim como os stands com ar-condicionado. Afinal, estamos no ensolarado e quente deserto californiano.
Antes do festival de fato começar, a Pandora (marca de jóias) e a T-Mobile (telefonia) anunciaram o ponto de partida ideal para os aventureiros do Coachella curtirem – e se refrescarem. Ofereceram uma festa na piscina com bar, aulas de ioga e até hors d’oeuvres, para driblar a larica fome. Fino.
“As marcas têm de criar conexões autênticas por meio de ações. Ao criar essas ações, se torna um “nossa história”. Se você pode criar uma experiência para além da performance musical, que seja mais original, mais autêntico, então o consumidor irá se conectar com a marca. É a natureza social dessa nova geração. Os consumidores adoram experiências em tempo real” – Jeff Fromm, consultor de estratégia de marketing e presidente da FutureCast.
Fromm refere-se a isso como a cultura nativa do mobile: ser capaz de conectar o mundo físico e digital ao mesmo tempo. É por isso que faz todo sentido para o Twitter e para o Vine estar fornecendo acesso Wi-Fi em todos os jardins de cervejas (point de descanso da galera) e áreas VIP.
Entre os parceiros de destaque do festival, estão a Heineken, a H&M, a Sephora, a Samsung e o Absolut. Quer saber o porquê são os destaques desta edição? Confere o que cada uma aprontou no Coachella:
H&M
Marca-paixão de muito teen ~descolado~ nos EUA e patrocinador oficial do Coachella (lembra desse post da Carol?). A H&M criou uma linha especial para o festival, H&M loves Coachella, e para celebrar organizou uma pool party um final de semana antes do festival, com presença de vips e da banda-xodó Haim. Já no primeiro final de semana, ativou a primeira loja pop-up do festival, que oferece peças exclusivas para o evento ao lado de ofertas exclusivas. Claro, com ar-condicionado, Wi-Fi e água gratuitos.
HEINEKEN
A marca de cerveja está hospedando a sua própria plataforma de música no Coachella, apelidado de Heineken House, com performances de nomes como A-Trak, Questlove e Jillionaire no primeiro final de semana.
A marca também lançou Your Mix Your Smash, onde os frequentadores podem criar os seus próprios mash-ups. Depois, os visitantes ainda podem relaxar enquanto desfrutam de uma bebida e jogos de Cornhole em mesas comunitárias distribuídas no que chamam de ‘O Pátio’. E para brindar com copo de ouro, a Heineken ainda oferece um tipo de armazenamento à frio: você pode levar a sua Heineken case para o festival e manter sua cerva gelada durante o dia inteiro.
SAMSUNG
Para promover o seu novo Galaxy 6, a marca criou o Samsung Galaxy Experience, um lounge que permite aos visitantes desfrutarem dos bastidores do festival, com ar-condicionado e free Wi-Fi, e jogos que sorteiam prêmios especiais.
ABSOLUT
The Absolut Sparks Bar é uma ativação interativa que se assemelha a um bar ao ar livre e que serve uma variedade de cocktails à base de Absolut. Há também ar-condicionado, Wi-Fi disponível e uma experiência única com foto para clientes interagirem e se envolverem com a marca. Durante o primeiro final de semana, o bar foi transformado em um espaço de música, com o artista Virgil Abloh realizando um long set ao vivo.
SEPHORA
A DIY Beauty Bar está disponível para as festivaleiras retocarem a maquiagem ou experimentar um olhar completamente novo na Sephora, com a coleção Collection Beauty Patio. Além disso, diversos maquiadores da marca estariveram à disposição para oferecer dicas e ajudar as pessoas a recriar looks especialmente inspirados no festival.
A ativação da Sephora também incluiu um photobooth, onde você pode tirar uma foto com o seu novo visual e compartilha-lo nas redes sociais – fazendo isso, você também participa de um sorteio para ganhar uma série de prêmios diferentes. A ação ainda inclui uma máscara para hidratar a pele e, claro, ar-condicionado e Wi-Fi 0800.
No fim, realmente é como convidam: Coachella, more than music.