H&M Lança Coleção em Parceria com Coachella


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

Coachella Valley Music and Arts Festival, que acontece na Califórnia desde 1999, se tornou famoso tanto pela música quanto pela moda. Ao longo de dois finais de semana, celebridades e anônimos desfilam looks que irão inspirar o visual para festas e baladas ao redor do globo. O festival, que é hoje um dos maiores e mais rentáveis, tem como patrocinadores marcas de peso como Heineken, Absolut, Spotify e H&M.

Antes de continuar a leitura, um convite: já pensou em viajar para o Coachella com a gente? ØCLB journey é nosso programa de viagens em grupo para os mais desejados festivais do mundo! Clique aqui para conhecer os destinos de 2020.

A marca de varejo sueca, que possui o projeto H&M Loves Music, já promoveu ações em diversos festivais como o Pitchfork (EUA), Tomorrowland (Bélgica), Roskild (Dinamarca) e no próprio Coachella, cuja coleção com o estilista Alexander Wang foi anunciada durante a edição do ano passado.

Em 2015 a H&M entra no  6º ano de parceria com o festival promovendo o lançamento de uma coleção colaborativa: H&M Loves Coachella. Inspirada pelas diversas influências que compõem o estilo boho, como hippie, étnico, boêmio, folk, vintage e romântico, a linha feminina terá tops, rendas, franjas, macacões, shorts e calças de boca larga. Já camisetas e shorts com estampas gráficas farão parte da coleção masculina.

As peças serão vendidas nos Estados Unidos a partir de 19/03, no resto do mundo e online a partir de 26/03. Além disto, peças exclusivas serão vendidas durante o festival, que ocorre em abril.

Coachella
Primeiras imagens da coleção H&M Loves Coachella

As peças, que serão comercializadas a US$4,95 e US$49,50, estão muito aquém do preço dos ingressos, esgotados no ano passado em apenas 40 minutos. Porém, levando roupas para serem recicladas nas H&M americanas é possível trocar por cupons e concorrer a um final de semana completo no Coachella.

******************

Para bolsos bem mais afortunados, “minha vó tomou MDMA no Coachella” foi a inspiração da última coleção do estilista Alexander Lewis, cujas peças estão sendo comercializadas no site de e-commerce Net-a-Porter com preços que variam de US$720 a US$2745. Porém, longe do estilo boho consagrado no festival, o estilista se inspirou nas lembranças da infância na casa da avó, que vivia na região onde hoje acontece o Coachella. Segundo Lewis, o local era conhecida por ser o lar de aposentados abastados com propensão a jogar golfe e se vestir com tons pastéis!
Coachella3

Coachella2
Looks da coleção Resort 2015 de Alexander Lewis
Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados