18 de outubro de 2019/POR Projeto Pulso

A  maior conferência da Europa em tecnologias está chegando. O Web Summit 2019 começa a partir do dia 04 de novembro, em Lisboa, Portugal.

A gente já falou aqui algumas trilhas de destaque – em breve vem a parte 2. Mas, hoje, vamos conferir algumas novidades do anunciadas recentemente pelo festival para montar a sua programação.

Como você já sabe, vamos embarcar para esse festival junto com um super time pelo OCLB travel – as vagas já estão esgotadas mas você pode acompanhar um pouquinho dessa viagem pelo Instagram @_OCLB. Já segue a gente por lá? Mas se o seu maior desejo é ir a um festival de inovação com a gente…  Em março desembarcamos no SXSW 2020. E ainda temos as últimas vagas disponíveis. E aí, vamos juntxs?

Dados e privacidade como destaque do Web Summit 2019

Edward Snowden Web Summit 2019
Edward Snowden

Nas últimas semanas a confirmação de um nome elevou – e muito – o nível das palestras: Edward Snowden. O analista de sistemas mudou completamente todas as discussões sobre dados e privacidade. 

Acusado de espionagem pelo governo americano, Snowden está exilado na Rússia e participará da sessão de abertura do Web Summit por meio de uma transmissão em vídeo direto da Rússia, país onde encontrou asilo desde 2013.

Esta será a primeira aparição de Snowden depois de ter sido processado pelo governo americano  pela divulgação de segredos de estado. O especialista voltou aos noticiários neste ano depois de ter lançado o livro  autobiográfico “Eterna vigilância”, onde ele descreve desde sua trajetória de vida até o escândalo que provocou no governo americano.

O escândalo Cambridge Analytica

Dados e privacidade no web summit 2019 - Brittany Kaiser
Brittany Kaiser

Seguindo a mesma temática, o Web Summit confirmou a presença de outra palestrante: Brittany Kaiser. Ela é ex-funcionária da Cambridge Analytica e denunciou o uso indevido pela empresa de dados do Facebook que podem ter influenciado a campanha de Brexit pela saída do Reino Unido da União Europeia. Brittany atualmente é co-fundadora da fundação Own Your Data.

As atividades do OCLB travel Web Summit

OCLB travel Lisboa

No dia 02 de novembro a gente desembarca em Lisboa junto com um grupo incrível para as experiências do OCLB travel Web Summit 2019. E pro nosso grupo, as atividades já começaram. Durante todo o mês de outubro todos receberam missões de interação e que contribuíram para a curadoria de conteúdo.

Missões OCLB travel Web Summit

E além do Festival, temos atividades confirmadas que vão tornar a jornada ainda mais enriquecedora:

  • Vamos fazer uma visita ao LACS, um coworking que reúne criadores e profissionais inovadores de Portugal. Por lá, vamos ter um bate-papo com Agatha Arêas, vice-presidente da LExU (Learning Experience Unit) – a unidade de experiências em aprendizagem do Rock in Rio. 
  • Vamos também conhecer a equipe local do Rock in Rio Lisboa.
  • Teremos um encontro com Mariana Duarte, fundadora do Village Underground – um dos espaços onde foi realizado o festival Nova Batida.

E, claro: momentos de interação regados a vinho e todas as comidas deliciosas de Portugal. Acompanhe tudo pelo nosso Instagram e garanta já a sua vaga para o OCLB travel SXSW

Até lá!