8 de julho de 2019/POR Franklin Costa

Então você quer saber como participar do SXSW 2020? Fica a dica: apesar do maior festival de inovação do mundo acontecer “fisicamente” somente em março do ano que vem, aqui, no “mundo digital”, ele acabou de começar.

Antes de continuar a leitura, um convite: já pensou em viajar para o SXSW com a gente? ØCLB journey é nosso programa de viagens em grupo para os mais desejados festivais do mundo! Clique aqui para conhecer os destinos de 2020.

Nesta semana, o festival lançou o seu site oficial de 2020. Também, um ótimo vídeo trailer, com alguns dos melhores momentos da última edição.

Prepare-se para uma jornada de muito conteúdo… e noites de pouco sono

Como participar do SXSW 2020?

Todas as formas de participar do SXSW 2020

Existem muitas formas de participar do SXSW, e vale pesquisar todas as opções pelo site do festival. Para economizar seu tempo, neste post seguem as 3 formas principais, que 90% das pessoas por lá usam…

1) Você vai como participante

A abertura de vendas oficiais começa no dia 01 de agosto. E a organização já mandou avisar: o valor dos badges (inscrições) para 2020 será maior que em 2019.

Você pode inscrever-se pelo site do festival e também reservar seu hotel por lá. Existem diferentes tipos de inscrições e a pesquisa por hotéis em Austin pode ser um bocado complicada (e cara) pra quem nunca esteve lá. Também não existem vôos saindo do Brasil direto para Austin.

Recomendo ler este post aqui do Pulso para ajudar na sua pesquisa (e também os demais posts que já publicamos no site).

Se você não quer ter esse trabalho, não liga de dividir uma casa (de 3 andares e 5 quartos, 20 minutos caminhando do festival) com outrxs 10 profissionais das indústrias criativas e ainda pagar um pouquinho a mais pela companhia de guias especializados que vão te oferecer uma curadoria de conteúdos exclusiva e uma jornada personalizada antes e durante o festival – vale conhecer OCLB travel, nosso programa de viagens de experiências imersivas para os mais admirados festivais do mundo

Dica de ouro: cadastre-se no site do SXSW para receber as newsletters do festival e ficar por dentro dos seus anúncios. Assine também a nossa newsletter para receber nossa curadoria de conteúdos (traduzida) do festival. 

2) Se você vai como palestrante, artista ou produtor audio-visual

Você é músico(a) ou profissional de áudio-visual? Talvez queira submeter sua obra ou trabalhos recentes no Panel Picker, uma concorrência trabalhosa e nada fácil para participar do SXSW como palestrante. 

Caso você não seja artista ou cineasta, mas tem uma boa história, estudo, pesquisa ou case de sucesso para compartilhar, também pode participar como palestrante no Panel Picker.

Uma das palestrantes do SXSW ensina como conseguiu palestrar no evento

Desde já… nivele as expectativas. Em média, não mais que uma dúzia de painéis brasileiros são selecionados a cada ano. A concorrência é enorme e é preciso ter um conteúdo que tenha 100% de match com que a curadoria do festival está buscando – especificamente – naquele ano. 

Para cada uma das conferências que compõem o SXSW – Music, Film e Interactive – existe um panel picker diferente. Veja aqui os prazos e como participar de cada uma delas .

E veja agora! As inscrições para 2020 já começaram.

3) Se você vai como voluntário 

Também é possível tentar participar como voluntário. Essas vagas são normalmente orientadas para moradores de Austin. As inscrições abrem somente próximas do evento, e é preciso acompanhar as newsletters e redes sociais do evento para ficar sabendo. 

Conheça os requerimentos aqui.

***

Curtiu? Tem alguma dúvida? Recomendo dar uma lida nos posts do Pulso que já escrevemos sobre o SXSW. Já estivemos lá 7 vezes (!) e estaremos em 2020 de novo. Quem sabe não nos esbarramos por lá?

Caso se interesse em participar da nossa casa, me envie um email, que explico em detalhes como funciona para : franklin@projetopulso.com.br.