Como participar do SXSW 2020?


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

Então você quer saber como participar do SXSW 2020? Fica a dica: apesar do maior festival de inovação do mundo acontecer “fisicamente” somente em março do ano que vem, aqui, no “mundo digital”, ele começa bem antes.

Em julho, o festival lançou o seu site oficial de 2020. Também, um ótimo vídeo trailer, com alguns dos melhores momentos da última edição.

Prepare-se para uma jornada de muito conteúdo… e noites de pouco sono

Aproveite e confira o novo vídeo do SXSW 2020, Welcome to the future:

Como participar do SXSW 2020?

Antes de continuar a leitura… já pensou em viajar para o SXSW com a gente? ØCLB journey é nosso programa de mentoria e viagens em grupo para os maiores festivais do mundo! Clique aqui, faça o seu cadastro e receba por email as informações de como participar do SXSW 2020.

Todas as formas de participar do SXSW 2020

Existem muitas formas de participar do SXSW, e vale pesquisar todas as opções pelo site do festival. Para economizar seu tempo, neste post seguem as 3 formas principais, que 90% das pessoas que estarão por lá usam.

1) Você vai como participante

A abertura de vendas oficiais do SXSW 2020 começou no dia 01 de agosto. E a organização já avisou: o valor dos badges (inscrições) para 2020 é maior que em 2019.

Você pode inscrever-se pelo site do festival e também reservar seu hotel por lá. Existem diferentes tipos de inscrições e a pesquisa por hotéis em Austin pode ser um bocado complicada – e cara – pra quem nunca esteve lá. Também não existem vôos saindo do Brasil direto para Austin.

Recomendo ler este post aqui do Pulso, em que explicamos quanto custa ir para o SXSW, para ajudar na sua pesquisa (se quiser aprofundar a sua pesquisa, leia também todos os demais posts sobre esse festival já publicados no site).

Dica de ouro: cadastre-se no site do SXSW para receber as newsletters do festival e ficar por dentro dos seus anúncios. Cadastre-se também em nosso site para receber nossa curadoria de conteúdos do festival (em português!). 

2) Se você vai como palestrante, artista ou produtor audio-visual

Você é músico(a) ou profissional de áudio-visual? Talvez queira submeter sua obra ou trabalhos recentes no Panel Picker, o processo oficial de seleção para participar do SXSW como palestrante. 

Caso você não seja artista ou cineasta, mas tem uma boa história, estudo de caso, pesquisa ou projeto de sucesso para compartilhar, pode tentar a sorte de participar como palestrante via Panel Picker.

Uma das palestrantes do SXSW ensina como conseguiu palestrar no evento

Desde já… nivele as expectativas. Em média, não mais que uma dúzia de painéis brasileiros são selecionados a cada ano. A concorrência é enorme e é preciso ter um conteúdo que tenha 100% de match com que a curadoria do festival está buscando – especificamente – naquele ano. 

Para cada uma das conferências que compõem o SXSW – Music, Film e Interactive – existe um panel picker diferente. Veja aqui os prazos e como participar de cada uma delas .

ATUALIZAÇÃO: as inscrições para o papel picker de 2020 já esgotaram.

3) Vá como voluntário 

Também é possível tentar participar como voluntário. Essas vagas são normalmente orientadas para moradores de Austin. As inscrições abrem somente próximas do evento, e é preciso acompanhar as newsletters e redes sociais do evento para ficar sabendo. 

Conheça os requerimentos aqui.

***

Curtiu? Se você quer acelerar seu aprendizado para participar do SXSW, vale a pena conferir o nosso programa de mentoria. Já estivemos em 7 edições do festival e criamos uma jornada de aprendizado especializada e personalizada. Clique aqui para saber mais ou envie um email para journey@oclb.com.br.

Nos vemos em Austin!

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados