A experiência gastronômica do Coachella vem ganhando muita força nos últimos anos.
O próprio Paul Tollett, fundador do festival e presidente/CEO da Goldenvoice, reforçou o crescimento exponencial da área de alimentação neste e em outros de seus eventos durante a palestra “From Monterey Pop To Coachella”, no último SXSW (leia aqui: 10 Painéis Para Entender o Futuro dos Festivais no SXSW).
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Paul comentou, por exemplo, que o Desert Trip (aka Oldchella) surgiu através de uma procura crescente e cada vez mais variada de experiências sofisticadas em suas produções.
Da mesma forma que os lineups passaram a se tornar maiores, mais ecléticos e nichados, hoje existe um público que busca experiências sensoriais que incluem também o paladar, além da visão e audição.
E isso não é só coisa de gringo. Taí o sucesso dos food trucks e Chef’s Stage no Lollapalooza Brasil para comprovar a teoria (leia aqui: Seria a Comida o Novo Rock & Roll?)
A seguir, veja algumas das opções surreais e de encher a boca d’água que estarão disponíveis nesta edição do Coachella.
Nota: das 45 marcas de restaurantes, fast foods, docerias, lojas de sucos etc, 32 delas estão disponíveis somente na área VIP.