Qual será o futuro do entretenimento ao vivo pós-Coronavírus?
A indústria do entretenimento ao vivo foi uma das primeiras a ser duramente impactada pelo novo coronavírus.
Festivais, conferências, shows e eventos foram cancelados ou adiados. Produtores culturais e esportivos, empreendedores do showbusiness e toda a cadeia de negócios do mercado de eventos se viu forçada a interromper suas atividades.
Estamos falando de um setor responsável por 13% do PIB nacional, que movimenta R$ 936 bilhões na economia e cerca de 25 milhões de empregos diretos e indiretos.
Porém, engana-se quem pensa que o show parou. Ele apenas mudou de lugar e de formato.
ØCLB de Pijamas é uma série de encontros gratuitos e online, realizados todas as terças e quintas às 21:00, onde entrevistamos profissionais que estão liderando o futuro da indústria do entretenimento para nos contar o que muda daqui em diante. INSCREVA-SE AQUI.
Franklin Costa
O futuro do entretenimento chegou
Embora tenha sido uma das primeiras indústrias a ser impactada, o setor de entretenimento foi também um dos primeiros a responder criativamente à crise.
Festivais, clubes e bares virtuais. Uma nova estética de lives de artistas batendo audiências nunca antes vistas. Colaborações, doações e muitos projetos de impacto social.
Ainda que em caráter experimental, essas iniciativas aparentemente isoladas compartilham o mesmo espírito do tempo e começam a construir as bases do que será o futuro do entretenimento ao vivo pós-Covid19.
ØCLB de Pijamas começou na semana passada, e nossos papos com os profissionais que estão liderando a indústria do entretenimento não poderiam ter sido mais interessantes.
Abaixo você confere alguns dos destaques e insights sobre o futuro dessa industria segundo os nossos convidados.
ØCLB de Pijamas entrevista diretores da Time 4 Fun
Na semana de estreia, conversamos com Francesca Alterio (Diretora de Projetos Especiais), Marcelo Beraldo (Diretor de Conteúdo) e Leonardo Duarte (Diretor Comercial) da Time 4 Fun, uma das maiores empresas do Brasil da indústria do entretenimento ao vivo, responsável pelos festivais Lollapalooza, GRLS! e Popload, além de dezenas de musicais, shows de artistas nacionais e turnês internacionais.
Enquanto a conversa de terça foi um estudo de caso sobre a gestão de crise do Lollapalooza Brasil – primeiro grande festival a ser afetado pelo novo coronavírus adiado para dezembro – o bate-papo de quinta foi uma verdadeira aula sobre como repensar estratégias de patrocínio em tempos de Covid-19.
Abaixo seguem alguns destaques que conferimos nessas duas lives:
1 – Um olho no futuro, outro no passado: em tempos de crise, a T4F montou dois times, um com o foco no presente e e outro com foco no futuro.
2 – Flexibilidade é a palavra de ordem: prepara-se para mudar quando for necessário.
3 – O que muda no mercado: Marcelo Beraldo apontou as mudanças que já estão acontecendo no mercado.
4 – Sobre antecedência e saber ouvir (ainda mais): em tempos de Covid-19, um bom comercial deve adotar a postura de consultor e aproveitar o momento para preparar-se para o mercado de 2021.
ØCLB de Pijamas continua…
Todas as terças e quintas, às 21:00, nossas conversas continuam.
Confira a agenda de abril:
. Guilherme Bailão (Head de brand experience / Heineken) – 14/04
. Luciano Lucas (Head de brand experience / Coca-cola) – 16/04
. Mariana Assis (Brand manager / Diageo) – 21/04
. Gabriel Temponi (Head de marketing / Sympla) – 23/04
. Luis Justo (CEO Rock in Rio) – 28/04
Separe seus bons drinks, pijamas e vem com a gente. Inscreva-se grátis: https://www.sympla.com.br/oclb