23 de janeiro de 2019/POR Pulso Crew

Conhecer um festival pode fazer parte do seu roteiro de viagem de férias, por isso vale a pena se programar. No caso do Primavera Sound Barcelona, ainda dá tempo de prepara sua viagem para a Espanha e conhecer o festival ainda NESTE ano!

E para mostrar como essa viagem vale a pena, o Pulso separou 07 motivos que mostram como Barcelona é o destino ideal para 2019 e porquê o Primavera Sound é a opção perfeita de festival para conhecer a cidade.

07 motivos para você ir ao Primavera Sound Barcelona NESTE ano!

01. Barcelona é incrível

Barcelona é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo. E não pra menos, afinal, só a lista de motivos para visitar a cidade já daria um novo post.

Em resumo, Barcelona chama atenção por sua arquitetura incrível, modernista, com obras de Gaudí e Domènech i Montaner a serem observadas como na Sagrada Família. E por falar em obras, a cidade também tem uma vida cultural cheia, com muitos museus, artes de rua, etc.

A culinária também é maravilhosa e muito bem servida com os frutos do mar Mediterrâneo, sem falar no clima de verão, as praias belíssimas, diversidade cultural e muito agito a qualquer hora do dia.

Foto: Divulgação

02. Primavera a la Ciutat

A Primavera a la Ciutat é como é chamada toda a programação de shows que acontece fora do Primavera Sound Barcelona, e que ocupa a cidade durante toda a semana que antecede o festival. Já é uma forma de entrar no clima do festival e também conhecer mais da cidade, já que os shows acontecem em diferentes lugares, ocupando Barcelona por completo.

Para 2019, o lineup pode ser conferido aqui, mas destacamos apresentações como Deerhunter, Aleesha, Dj Coco, Linn da Quebrada, entre outros. Os shows acontecem entre os dias 27 e 29 de maio.

Foto: Divulgação

03. O lineup da edição 2019

Todos os anos o lineup do Primavera Sound Barcelona é, como dizem, um acontecimento: shows muito esperados, apresentações únicas e uma atmosfera como poucos festivais promovem.

Para a edição 2019, destacamos alguns nomes do vasto lineup: Tame Impala, Solange, James Blake, Apparat, Primal Scream, Charli XCX, Interpol, Dirty Projectors, FKA Twigs, Future, Mac Demarco, Cardi B, Carly Rae Jepsen, Robyn, Jungle, Pond, Pusha T, J Balvin, e muitos outros.

Lineup completo aqui.

Foto: Divulgação

04. A diversidade representada pelo posicionamento #thenewnormal do festival

Neste ano, o Primavera Sound Barcelona exalta a diversidade e a liberdade como fundamentos do festival, mostrando que as experiências ali procuram colaboram para as transformações sociais pelas quais estamos passando. Isso se reflete no próprio lineup do festival, que valorizou artistas mulheres como Cardi B, Solange e Robyn e artistas latinos, como J Balvin.

Confira o vídeo do posicionamento abaixo:

5. Um verdadeiro lineup de comidas

Se não bastasse comer bem estando em Barcelona, participando do Primavera Sound as experiências gastronômicas ganham ainda mais destaque. Isso porque o festival oferece um verdadeiro lineup de comidas, com comidas variadas e chefs de diferentes lugares do mundo.

De food trucks às comidas típicas, é para se esbaldar!

06. Primavera Pro

O Primavera Pro é uma espécie de conferência de negócios para quem quer unir diversão e networking. Ele funciona como um ponto de encontro global da atual indústria da música, e oferece a oportunidade de conhecer novidades e desafios de uma indústria em constante evolução.

São 5 dias com os especialistas mais relevantes, dezenas de grupos emergentes e todas as ferramentas necessárias para profissionais de todo o mundo que participam do evento. Saiba mais aqui.

Foto: Divulgação

07. Este não é o melhor ano para ir ao Sónar

O Sónar é um ótimo festival e um dos nossos festivais favoritos. Ele também acontece em Barcelona, e acaba sendo a opção de muitas pessoas que desejam combinar a experiência viagem + festival na cidade. Mas, diferente de todos os anos anteriores, em 2019 o Sónar não acontecerá em junho, e sim em julho.

A mudança da data não favorece muito os turistas. Isso porque julho é uma das piores épocas para viajar para Barcelona, quando o calor beira o insuportável, o pico de turismo é alto e os preços também.

Definitivamente, 2019 não é o melhor ano para conhecer o Sónar. Dê preferência ao Primavera Sound, que também traz um lineup eletrônico (ponto forte do Sónar) de respeito!

Foto: Divulgação

Bônus: Se você quer ir ao Primavera Sound e quer companhia e/ou não sabe por onde começar a se planejar, ainda dá tempo de participar do OCLB TravelPrimavera Sound Barcelona, o nosso programa de experiências imersivas e viagens em grupo para festivais internacionais.

A programação dura uma semana e, além do festival, inclui jantares, almoços e happy hours; conversas com empreendedores e agitadores da cena local; passeios e visitas guiadas; e a oportunidade de conhecer uma cidade em companhia de um grupo reduzido.

Interessou? Confira todos os detalhes aqui e prepare-se para viajar com a gente!!!