MECA Festival anuncia novas edições para 2018 no Recife e no Rio Grande do Sul

MECA Festival anuncia novas edições para 2018 no Recife e no Rio Grande do Sul

O MECA Festival está expandindo suas edições. Reconhecido como um radar da cena cultural global, o MECA anunciou datas e locais em duas novas edições do festival que acontecerão ainda em 2018.

Agendada para o dia 22 de setembro, a Oficina Francisco Brennand, em Recife, Pernambuco, recebe o MECABrennand. Já no dia 03 de novembro, o festival retorna à Fazenda Pontal, em Maquiné, Rio Grande do  Sul com o MECAMaquiné.

Os dois festivais já estão com ingressos à venda, confira os detalhes:

MECABrennand

Pela primeira vez em Recife, o MECABrennand promete um debut incrível na capital de Pernambuco trazendo no lineup nomes como Letrux, Duda Beat, Mundo Livre, Windy City Classics e Lala K.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/685530965117276/

Link para compra de ingressos: https://www.ingresse.com/mecabrennand-2018

Foto: Divulgação MECA

O festival vem para aquecer ainda mais a cena cultural de Recife, que em 2018 ainda terá outros festivais como o tradicional Coquetel Molotov.

O Pulso está preparando uma viagem especial para a capital pernambucana para curtir e aprender mais com essa cena local. Todas as informações do OCLB Travel No Ar: Coquetel Molotov 15 anos – Recife Experience você confere aqui.

MECAMaquiné

Para o MECAMaquiné, a plataforma resgata suas raízes gaúchas voltando à Fazenda Pontal (veja mais sobre a origem do MECA Festival aqui).

O lineup traz Warpaint (EUA), Mallu Magalhães, TETO PRETO, Trabalhos Espaciais Manuais, Catavento e Supervão.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/632672497111929/

Link para compra de ingressos: https://www.ingresse.com/mecamaquine-2018

Foto: Divulgação MECA

A última edição do MECA reuniu mais de 9 mil pessoas na quarta edição do festival no Instituto Inhotim, realizada no final de junho e início de julho em 2018 (confira nosso review aqui).

O festival já existe há oito anos e trouxe artistas como AlunaGeorge, Charlie XCX e Two Door Cinema Club ao país. Além da escalação internacional, o MECA sempre investe em grandes nomes nacionais como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e Elza Soares, e artistas da nova geração como Rubel, Alice Caymmi, Liniker, Jaloo, Luiza Lian, Tássia Reis, Karol Conka e Mahmundi.

Soraia Alves Por Soraia Alves

Jornalista formada pela UNESP-Bauru. Trabalha com web jornalismo e cultura pop.