Milkshake Festival, Brasil - Pulso

Milkshake Festival, Brasil

O Que

Onde

Brasil, Holanda

Quando

junho

Porque

Celebrando a diversidade sexual e queridinho do público gay na Europa, o festival holandês Milkshake desembarca em São Paulo no mesmo final de semana da Parada do Orgulho LGBT. Com extensa programação e palcos com artistas de diferentes gêneros, além de outras atividades além da música – como um concurso de performances -, o festival promete causar na metrópole.

Promovido pela Plusnetwork e em parceria com a B.Fun, o Milkshake Festival acontecerá no dia 16 de junho no Autódromo de Interlagos. São esperadas cerca de 15 mil pessoas para o evento. A Plusnetwork é uma das principais empresas de música da Holanda, responsável pelos festivais Tomorowland e Electric Zoo, por exemplo.

Com cinco edições já realizadas na Holanda, o Milkshake foi criado com o objetivo de celebrar a diversidade e o respeito, seja qual for a orientação ou o estilo. Em 2015, o festival foi categorizado pela NBC News como um dos melhores e mais libertários festivais do mundo, com forte apelo entre o público LGBT

“Para nós, expandir o festival para fora do continente e levá-lo ao Brasil é uma oportunidade incrível de mostrar ao mundo o que o Milkshake representa e criar uma comunidade internacional onde todos possam ser eles mesmos”, diz Marieke Samallo, criadora do festival na Holanda em comunicado oficial.

E na primeira edição brasileira a curadoria se destaca pela diversidade (!) de atrações e estilos musicais no line up. Com o celebrado grupo norte-americano Hércules and The Love Affair como headliner, o festival ainda terá os franceses do Disco Smack, Jaloo, Banda Uó, Mau Mau, Fernanda Lima (com o balé do Amor e Sexo) e muitas outras atrações pensadas exclusivamente para o mood do festival. O Milkshake veio pra arrasar!