6 de dezembro de 2019/POR Projeto Pulso

Se você nos acompanha pelas redes sociais, sabe: em novembro teve Web Summit. Com ele, a 1ª edição do ØCLB journey Lisboa.

Organizamos um grupo com 10 profissionais das indústrias criativas para explorar a gastronomia, os coworkings e a cultura empreendedora de Lisboa. E, claro, termos um super time para trocar conhecimentos e insights sobre o maior festival de inovação e tecnologia do mundo (quem aí também já tá contando os dias para o Web Summit 2020)?

Se você quer saber como foi o festival e como se preparar para o Web Summit 2020, a gente te contou tudo nesse post aqui. Por aqui, compartilhamos as experiências que vivemos no ØCLB journey para você se preparar para viajar com a gente em nossos próximos destinos.

Quer saber como participar do próximo? Dá uma olhadinha em todos aqui.

Como foi o ØCLB journey Web Summit 2019

Recebemos o nosso grupo em Lisboa no sábado (02/11), com um jantar de integração na Adega José Maria da Fonseca. Esse foi um momento perfeito para que todos pudessem se conhecer pessoalmente.

No dia seguinte, foi quando nossa experiência realmente começou…

ØCLB journey Lisboa – Dia 01

Nosso grupo na Adega Mãe

Domingo, dia 03 de novembro, foi o primeiro dia completo da nossa jornada. E para vivê-lo de forma completa, fizemos uma visita na Adega Mãe para conhecer a nova geração das vinícolas de Portugal. Por lá, tivemos um brunch com degustação e harmonização de vinhos, uma visita guiada pelo local e ainda um papo incrível com o CEO da adega, Bernardo Alves, sobre bacalhaus, vinhos, empreendedorismo e o mercado português. 

Como foi o primeiro dia de ØCLB Journey

Depois dessa visita foi a hora de partir para um late lunch em Azenhas do Mar, uma aldeia que fica a cerca de 50 minutos de Lisboa, na região de Sintra. Com vista para o mar, tivemos um verdadeiro banquete de frutos do mar em um restaurante da região. Que saudades!!

ØCLB journey Lisboa – Dia 02

Nosso grupo almoçou no Time Out Market – Foto: Christian Arandas

Na segunda, dia 04 de novembro, foi o primeiro dia de Web Summit. Porém, como a programação tinha início apenas no fim da tarde, nos reunimos com o grupo para um almoço no Time Out Market. Quem já esteve em Lisboa provavelmente conheceu esse lugar. É um grande mercado com diferentes restaurantes com culinária portuguesa e internacional. Vale a visita!

De lá, saímos direto para o LACS, um coworking e espaço criativo. Por lá, a gente bateu um papo com a equipe da LexU – Learning Experience Unit, braço de educação do Rock in Rio em Lisboa. O time nos contou como foi o Rock in Rio Innovation Week e um pouco mais sobre o Rock in Rio Lisboa.

Um pouquinho do segundo dia!

#Partiu Web Summit!

Foto: Mauro Dorfmann

Saindo do LACs, começou a nossa imersão completa no Web Summit. Foi a nossa primeira vez por lá e não poderíamos estar em companhia melhor. Nosso grupo tinha diferentes expertises e backgrounds. E tudo isso tornou a experiência muito mais rica.

Além do post sobre como se preparar para o Web Summit 2020, também contamos um pouco do que vimos por lá sobre o futuro da indústria musical. Vem conferir ele aqui.

Pra fechar com chave de ouro: Village Underground

Village Underground

No último dia da nossa jornada, encerramos o dia no Village Underground, um espaço criativo que a gente ama e sempre bate cartão quando vamos em Lisboa. O Gustavo, um dos sócios-fundadores, esteve com a gente em um encontro que aconteceu dentro de um ônibus “aposentado”, que é um dos escritórios do espaço

Nos reunimos para discutir todas as percepções e aprendizados da viagem e do Web Summit. Acreditamos que esse momento de construção coletiva é fundamental para ajudar a fixar todas as informações – e, acredite, são muitas!

E você pode ver o resultado dessas reflexões nesse PDF com os principais aprendizados que tivemos nessa viagem. Clique aqui para ler.

Vamos para o Web Summit 2020?

Aftermovie oficial – ØCLB Journey Web Summit

Mal chegamos dessa viagem e já temos saudade. Um jeito de matar um pouquinho dessa falta – desse grupo maravilhoso, das comidas deliciosas e dos vinhos…. ah, os vinhos! – é com o aftermovie dessa experiência

E, claro: já temos data marcada para o ØCLB journey Web Summit 2020. Se quiser ir com a gente para esse festival, é só se cadastrar aqui para saber em primeira mão sobre os valores e todos os detalhes.

Para saber mais ou tirar dúvidas, pode mandar um email para journey@oclb.com.br

E aí, vamos juntxs?