17 de novembro de 2018/POR Soraia Alves

Red Bull Music Festival invade a cidade de São Paulo a partir do próximo dia 23 de novembro para a segunda edição do evento que tem como proposta “dar brilho à cena e revelar os sons mais originais em diversos locais do mundo”, trazendo performances ao vivo, festas, palestras e exposições para a capital paulista.

O festival já é tradicional por acontecer nas principais cidades culturais do mundo: Nova York, Joanesburgo, Paris, Tóquio, Los Angeles e Berlim, além de estar ligado ao projeto Red Bull Music Academy, que comemora 20 anos em 2018.

Mais uma vez, o festival tem como ponto central o Red Bull Station, no centro de São Paulo, que abrigará uma série de atividades. Mas, assim como em 2017, o evento passará por diversos locais únicos e improváveis da cidade.

Atrações do Red Bull Music Festival

O Red Bull Music Festival terá uma extensa lista de atrações que preencherão os 10 dias do festival (de 23/11 a 02/12). No dia 23/11, o Escutaê celebra as vozes femininas do rap nacional com algumas das artistas mais talentosas do país em um show especial, gratuito, nas ruas do centro de São Paulo. Se apresentam o grupo Rimas & Melodias, a rapper trans Rosa Luz, a cantora e musicista Yzalú, e a pernambucana Jessica Caitano.

No dia 24/11, o evento Concreto Som Sistema mostra os aspectos da cultura sound system, nascida na Jamaica na década de 1950. O encontro reúne seletores, músicos e artistas influenciados por sonoridades jamaicanas, do dub ao reggae e dancehall, nomes como Lei di Dai, Dubversão Sistema de Som, Buguinha Dub, Neguedmundo e Sound Sisters.

Já a diva Elza Soares participa de um debate aberto ao público mediado pelo jornalista Zeca Camargo, no dia 26/11, no Red Bull Station. A cantora abordará uma retrospectiva da sua carreira sob um olhar afrofuturista. No dia 28/11, Elza faz uma apresentação especial de seu disco “Deus É Mulher” ao lado do grupo Ilú Obá de Min, na Casa Natura Musical.

No dia 27/11, a festa Batekoo é inspirada no mais novo episódio da série documental “Inspire the Night”, produzida pela Red Bull TV,  e exibirá o filme pela primeira vez seguido de uma festa com seus DJs.

Para o dia 29/11 é preciso resistência. A festa 12 Horas de Selvagem reúne uma das duplas de DJs mais amadas de São Paulo, em uma transmissão de 12 horas exibida ao vivo pela Red Bull Radio. Direto do Red Bull Station, Millos Kaiser e Augusto Olivani relembram sets, hits e momentos que marcaram a carreira.

No dia 30/11 é a vez da Krishnanda 50 anos, um show de Lúcio Maia, Mauricio Fleury e BNegão em comemoração ao aniversário de 50 anos do clássico disco Krishnanda, do músico e percussionista Pedro Sorongo.

Abrindo dezembro, nomes como Avalon Emerson, Hieroglyphic Being, Or:la e Rezzett, consagrados artistas da cena Eletrônica mundial que vêm ao Brasil pela primeira vez, se apresentam na Zonas Limiares, evento que reúne diferentes vertentes e direções da cena eletrônica mundial, desde o som das pistas até as linhas mais experimentais, esta festa de 12 horas conta com DJs e produtores em destaque nacional e internacionalmente.

Para conferir a programação completa do Red Bull Music Festival, assim como as informações de ingressos (que vão de grátis até R$50,00), acesse aqui.