3 de janeiro de 2020/POR Franklin Costa

Fãs de festivais podem comemorar. O lineup do Coachella 2020 é um dos melhores dos últimos anos.

Rage Against The Machine, banda icônica de rock que se apresentou na 1ª edição do Coachella em 1999 (e depois em 2007); Travis Scott, rapper que subiu ao estrelato depois de um dos melhores álbuns de 2018 (Astroworld) e do documentário no Netflix sobre suas inflamadas apresentações (Look Com I Can Fly); e o hypadíssimo cantor, rapper e muso do R&B Frank Ocean, são os headliners desse ano.

O estrelado lineup do Coachella 2020

Como sempre falamos por aqui, o que sempre adoramos ver são as pequenas linhas. Confira porque esse é um dos melhores lineups do Coachella nos últimos anos (ok, ok, o Beychella ainda vai ser difícil de superar).

Antes, um convite: quer viajar com a gente para o Coachella 2020? Participe do nosso programa de jornadas de aprendizado para os principais festivais do mundo! Acesse o site do ØCLB Journey e saiba mais.

Top 10 artistas do lineup do Coachella 2020

Deixemos à primeira linha de lado. Vamos ao que interessa:

1) Lana Del Rey volta ao lineup do Coachella 2020

É indiscutível que Norman Fucking Rockwell, último álbum de Lana, é uma pequena obra prima. Ver esse show ao vivo, ainda mais no Coachella, será um dos GRANDES pontos altos dessa edição. Separem os lenços.

2) Thom Yorke

Outro álbum inacreditavelmente lindo de 2019 foi ANIMA, do homem de frente do Radiohead, Thom Yorke. Se você não assistiu ainda ao curta metragem desse álbum, dirigido pelo surreal Paul Thomas Anderson (disponível no Netflix), pára tudo pra ver agora. Esse show é um dos mais esperados de 2019, pode esperar.

3) Caribou (AND Daphni)

O canadense Dan Smith vai se apresentar em dois dias do Coachella. Cada um com uma alcunha diferente. Primeiro, como o minimalista, afrotech-ish Daphni. Depois, como Caribou, seu nickname mais famoso, com um aguardado novo álbum previsto para ser lançado em fevereiro de 2020 (Suddenly). Dois singles já foram lançados, entre eles essa jóia rara ensolarada chamada Home.

4 & 5) The Comet is Coming & BADBADNOTGOOD & all that jazz

A nova geração do jazz está super bem representada no lineup do Coachella 2020. O destaque é The Comet Is Coming, banda londrina que mistura psicodelia, música eletrônica, funk e jazz com uma pressão de pista pra quebrar a cabeça de quem pensa que jazz é música pra escutar sentado.

Mas também tem essa banda linda de Ontario, Canadá, fina até não poder mais chamada BADBADNOTGOOD. A música abaixo é uma das nossas preferidas da vida. Duvido que você não se apaixone também.

6) Danny Elfman

Ok, esse aí tá na 2ª linha do 2º dia. Mas merece menção. E como! Afinal, não é todo dia que um festival coloca em sua programação um compositor de música clássica, responsável por algumas das mais lendárias trilhas sonoras de filmes de Hollywood (Batman, Halloween, Edward Mãos de Tesoura etc). Com vocês, Danny Elfmann.

7) Chicano Batman

Imagina uma banda que canta em espanhol e inglês, com pitadas de tropicália, soul, folk e psicodelia. E que nome melhor que esse? Chicano Batman é um daqueles grupos que você se apaixona à primeira ouvida. E vai ficar na sua playlist por muitos e muitos dias. Música ensolarada pra corações calientes.

8) ANNA (e aquele Techno!)

O Brasil está MUITO bem representado no Coachella 2020. E o techno também. ANNA faz seu debut no festival, ao lado de nomes como Chris Liebing, Paco Osuna, Ellen Alien, Tiga entre outros. Senta que lá vem lenha!

9 & 10) Pablo & Anitta no lineup do Coachella 2020

Não disse que o Brasil estava bem representado? No 2º dia de Coachella, tem Anitta e Pablo no lineup. Não, não estão juntas (mas podemos esperar algum tipo de participação especial?). São shows separados, das duas divas made in Brasil. Será que o Diplo vai estar por lá também? Vai malandras!

Curtiu? Nós também! Se você quiser viajar com a gente para o Coachella 2020, participe do nosso programa de jornadas de aprendizado para os principais festivais do mundo: acesse o site do ØCLB Journey e saiba mais!