Grandes ideias de ativações para marcas de bebidas


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Imagine um elemento que você encontra em qualquer festival do mundo, além de música? Se você pensou em cerveja, acertou! Mas, embora a cerveja seja o grande ícone entre as bebidas presentes em festivais, ela já não é a única opção que encontramos, por isso mesmo as ativações para marcas de bebidas têm buscado inovar no que apresentam ao público, afinal, um quiosque já não surpreende ninguém.

Vale ressaltar, que os espaços com ativações de marcas de bebidas também são os pontos favoritos de quem gosta de socializar, conhecer pessoas e engatar um bom papo. E as empresas já perceberam isso. Por isso, quanto mais diversificados e passíveis de permanência são esses espaços, melhor.

Grandes ideias de ativações para marcas de bebidas

De cervejarias imersivas a bares de drinks que exigem um passaporte para acessar, há muitos exemplos criativos de ativações para marcas de bebidas que podem inspirar não apenas esse nicho de empresas. Confira nossa lista com alguns destaques curiosos!

A Heineken House no Coachella

A Heineken House já se tornou um marco no Coachella. O espaço oferece diferentes ações a cada ano, mas a certeza é que haverá um bar espaçoso, lugares para descansar e/ou socializar e, o mais legal, apresentações exclusivas de artistas que são anunciado como um lineup além do que o festival oferece.

Um mini festival dentro do festival. Quem não gosta?

A estufa de bolhas de sabão da Perrier no Governors Ball

Para divulgar o seu novo sabor de maçã verde no The Governors Ball Music Festival, a Perrier criou uma estufa cheia de atividades diferentes e, ao mesmo tempo, simples. O que mais chamou a atenção do público foram os cenários improváveis que garantem boas fotos (como o balão com uma violinista), além das bolhas de sabão sem fim.

Ah, claro, gás hélio é sempre sinônimo de boas risadas.

As latas personalizadas da Coca-Cola no Governors Ball

Também para a Governors Ball, a Coca-Cola traz todos os anos sua ativação “Share an Ice Cold Coke”, que distribui latas grátis de diferentes produtos da Coca e ainda conta com uma máquina de venda especializada que permite ao público digitar seu nome e um amigo e receber duas latas estampadas com seus nomes. Tudo na hora!

Embora a ativação tenha aparecido em vários outros eventos desde 2014, a marca garante que sempre a repete tamanho é o sucesso.

Os bares espalhados de Johnnie Walker no Festival Number 6

Como chamar a atenção do público do Festival Number 6, a Johnnie Walker optou por duas estratégias: 01 – espalhar diversos bares, diferentes entre si, no festival; 02 – distribuir vouchers de drinks grátis.

Com essas estratégias combinadas, a marca conseguiu direcionar os participantes para o seus estandes oferecendo um incentivo. Havia 4 mini-bares localizados estrategicamente ao redor do festival, com a equipe distribuindo amostras grátis de Johnnie & Ginger, juntamente com a compra de mais fichas, se a pessoa desejasse.

Quem não viu um dos bares teve a sensação de “onde eu estava?”.

Os metrôs da Budweiser no Lollapalooza Brasil

Para proporcionar uma viagem aos anos 90, a Budweiser levou ao Lollapalooza Brasil 2018 montou o Bud Station, espaço com bar, atividades como cabine de fotos e lugares para descanso, e que replicava os vagões de metrô dos anos 90 nos Estados Unidos.

O espaço também trazia uma parede de LED com o desenho de um mapa mostrando as atrações ocorrendo por todo o evento.

A combinação perfeita da Birra Moretti no Festival Number 6

Entre as ativações para marcas de bebidas mais legais também para o Festival Number 6, no Reino Unido, a marca italiana de cerveja Birra Moretti se uniu à Pizza Pilgrims para oferecer uma das combinações favoritas do ser humano: cerveja e pizza.

Porém, a experiência ainda oferecia a oportunidade de participar de uma aula com dicas de combinações dadas por especialistas. Realmente, perfeito!

Extra: o outdoor de cerveja grátis da Carlsberg

Um outdoor com anúncio de cerveja não é novidade. Mas e se nesse outdoor estiverem torneiras que disponibilizam a bebida grátis, não seria o melhor anúncio do mundo? Esse foi o conceito da Carlsberg como parte de sua campanha #ProbablyTheBest, que prometi “Provavelmente o melhor poster do mundo”. O público que se aproximava do cartaz podia pegar um copo da cerveja.

A instalação, porém, não fez parte de um festival, e ficou disponível em uma rua de Londres. Mas a ideia é tão boa (e possível de realização) que seria maravilhoso vê-la em um festival!

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