Coachella Valley Music and Arts Festival, que acontece na Califórnia desde 1999, se tornou famoso tanto pela música quanto pela moda. Ao longo de dois finais de semana, celebridades e anônimos desfilam looks que irão inspirar o visual para festas e baladas ao redor do globo. O festival, que é hoje um dos maiores e mais rentáveis, tem como patrocinadores marcas de peso como Heineken, Absolut, Spotify e H&M.
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A marca de varejo sueca, que possui o projeto H&M Loves Music, já promoveu ações em diversos festivais como o Pitchfork (EUA), Tomorrowland (Bélgica), Roskild (Dinamarca) e no próprio Coachella, cuja coleção com o estilista Alexander Wang foi anunciada durante a edição do ano passado.
Em 2015 a H&M entra no 6º ano de parceria com o festival promovendo o lançamento de uma coleção colaborativa: H&M Loves Coachella. Inspirada pelas diversas influências que compõem o estilo boho, como hippie, étnico, boêmio, folk, vintage e romântico, a linha feminina terá tops, rendas, franjas, macacões, shorts e calças de boca larga. Já camisetas e shorts com estampas gráficas farão parte da coleção masculina.
As peças serão vendidas nos Estados Unidos a partir de 19/03, no resto do mundo e online a partir de 26/03. Além disto, peças exclusivas serão vendidas durante o festival, que ocorre em abril.
Primeiras imagens da coleção H&M Loves Coachella
As peças, que serão comercializadas a US$4,95 e US$49,50, estão muito aquém do preço dos ingressos, esgotados no ano passado em apenas 40 minutos. Porém, levando roupas para serem recicladas nas H&M americanas é possível trocar por cupons e concorrer a um final de semana completo no Coachella.
Para bolsos bem mais afortunados, “minha vó tomou MDMA no Coachella” foi a inspiração da última coleção do estilista Alexander Lewis, cujas peças estão sendo comercializadas no site de e-commerce Net-a-Porter com preços que variam de US$720 a US$2745. Porém, longe do estilo boho consagrado no festival, o estilista se inspirou nas lembranças da infância na casa da avó, que vivia na região onde hoje acontece o Coachella. Segundo Lewis, o local era conhecida por ser o lar de aposentados abastados com propensão a jogar golfe e se vestir com tons pastéis!