Fora dos holofotes da grande mídia, o Google lançou neste final de ano o seu primeiro festival de música: GOODFest. Com a proposta de ser uma “celebração de progresso, positividade e de poder das pessoas”, todo a receita do festival será orientada para organizações não-lucrativas.
Mas se a grana não entra por um lado, vem por outro. GOODFest é patrocinado pela Pixel, o celular do Google.
GOODFest é realizado em cinco datas e cinco cidades diferentes, sendo cada etapa apresentada ao vivo por streaming.
Começou com uma apresentação da banda Glass Animals em 29 de novembro em Nova York e encerra-se hoje, dia 21 de dezembro, em Los Angeles, com a performance de D∆WN e convidados (clique aqui para ver o streaming). Além destes headliners, Solange, Gogol Bordello e o rapper D.R.A.M. fizeram parte do festival, que também levanta uma bandeira temática – no melhor estilo “por um mundo melhor” – em cada edição. Generosidade, Humanidade, Terra, Igualdade e Amor foram os temas da 1ª edição do GOODFest.
Por um lado, adoramos a idéia. É sempre bom ver um gigante da tecnologia mundial entrar na cultura dos festivais. Por outro lado, bateu um certo déjà vu… A identidade visual do GOODFest é praticamente a mesma do Projeto Pulso!
Tudo bem, Google… Ficamos lisonjeados por dividirmos o mesmo espírito do tempo. 😉