Como já te contamos por aqui, alguns dos festivais mais importantes do mundo estão lançando mão da sustentabilidade como um dos grandes pilares nos quais devem se basear daqui pra frente. Agora, a causa ganhou mais um adepto de peso: o tradicional Glastonbury, realizado na Worthy Farm, em Somerset, na Inglaterra.
No último dia 20, o gigante britânico anunciou o lançamento de uma nova campanha que, dessa vez, visa incentivar o público a não fazer xixi no gramado da fazenda que sedia o festival. A prática, bastante difundida entre os frequentadores, gera um tipo de poluição que atinge diretamente o lençol freático, afetando a vida selvagem local e complicando as futuras edições do evento, por exemplo.
Para engajar a galera a participar da ação, o Glastonbury fez um convite ao público: que tal ser você o criador da logo da campanha “Don’t Pee”? Como prêmio, o vencedor não só terá sua arte divulgada por aí, como também ganhará dois ingressos para a edição deste ano, além de acomodações garantidas no Worthy View, a área de camping oficial. Para participar, basta acessar este link, enviar sua ideia até o dia 9 de maio e torcer bastante.
Vale lembrar que o festival ocorrerá entre os dias 22 e 26 de junho e traz no lineup artistas renomados como Adele, Beck, Muse, Coldplay, LCD Soundsystem, PJ Harvey, Santigold, Unknown Mortal Orchestra, Disclosure, New Order, Grimes, Savages, Chvrches, M83, Kurt Vile, entre outros.