Entenda porque o Ultra Music foi “despejado” do centro de Miami


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

Ultra Music Festival em Miami já tem a data para a sua próxima edição em 2019, mas não um lugar. O principal evento de música eletrônica da cidade foi “expulso” do Bayfront Park, no centro de Miami, espaço onde o festival acontecia há 18 anos.

Tudo começou com um pedido de votação da Comissão da Cidade de Miami para decidir se o festival deveria ou não mudar de lugar. Segundo o governo da cidade, o Ultra Music cresceu muito e se tornou caótico para o ambiente urbano, mesmo estando no mesmo lugar há tanto tempo.

O comissário Joe Carollo liderou de negar a o pedido de não renovação do Ultra com o Bayfront Park, citando o fato de que os moradores do centro estavam cansados ​​dos problemas e barulhos causados pelo festival. No fim, a votação foi unânime para a saída do Ultra do centro de Miami.

A petição rodava desde julho de 2017, mas não impediu a edição 2018 acontecesse. A campanha “anti Ultra Music” ainda propôs devolver o parque à comunidade local, em vez de designá-lo a “destruição dos elementos ambientais do parque” e trazer “violência relacionada ao álcool / drogas para o centro da cidade” – coisas que a comissão acusou o Ultra de propagar.

Após a decisão, coube ao Ultra comunicá-la ao público através de suas redes sociais, além de prometer para breve o anúncio do novo espaço onde o festival será realizado:

“Estamos naturalmente desapontados com o resultado da reunião de hoje da Comissão da Cidade de Miami. Ainda estamos trabalhando com autoridades e moradores locais para estabelecer uma resolução”.

A próxima edição do Ultra Music Festival em Miami acontece entre os dias 29 de março e 01 de abril de 2019. Os ingressos já estão à venda.

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados