15 de maio de 2015/POR Daniel Tambarotii

Poucas coisas são mais úteis do que o app certo na hora de um aperto. Pensando dessa forma, a Paste Magazine reuniu alguns aplicativos essenciais para te acompanhar durante seus dias de hedonismo num festival espetacular. Vem comigo!

1. WaterIn – A gente sabe que é fácil esquecer de beber água durante os shows. O WaterIn existe para que você não fique desidratado.
2. BC Tent Finder – Vai acampar e não tem senso de direção? O Tent Finder ajuda a achar sua barraca.
3. Stredm – Esse app é para os que, na verdade, não estão num festival. Porém, não querem perder a festa. É uma galeria de streamings de eventos pelo mundo, é só procurar seu festival preferido e cair dentro.
4. Songkick Concerts – Baseado em suas playlists e artistas favoritos, o Songkick reúne e lista os shows e festivais mais pertos de você.
5. Shazam – Não tinha como deixar esse de fora. Uma mão-na-roda para ajudar a descobrir o nome de músicas que você não conhece. Outra opção: SoundHound.
6. Periscope – Transmita sua experiência ao vivo, sem nenhuma dificuldade, na timeline do seu Twitter.
7. Find My Friends – Quando o festival está lotado e ninguém mais consegue sinal, o Find My Friends, que funciona só para iOS, pode ser a solução para achar os amigos perdidos.
8. Dark Sky – Previsão do tempo. Ajuda a se programar para enfrentar – ou não – chuva e outras intempéries. Essencial para os festivais ingleses ou no Norte da Europa.
9. Airbnb –  Se você não vai acampar e acha hotel muito caro, o AirBnB tem um apartamento para você.

periscope