15 de janeiro de 2019/POR Pulso Crew

Ahhh, o verão! Época mais que perfeita para apostar em ativações de marcas que casam com atividades ao ar livre e que promovem a interação do público.

Se você é do time que adora essa época do ano, você não está sozinho. Segundo uma pesquisa da YouGov, 30% dos millennials preferem o verão que o inverno, e acreditam que a estação é o momento perfeito para atividades ao ar livre.

A psicologia também concorda. Um artigo da Forbes aponta que gostar do verão “pode significar que você adora sair e viver um estilo de vida ativo. Os meses quentes do verão são um tempo para viajar e desfrutar do ar livre”. Em outras palavras: verão é época de sair de casa, e por isso mesmo é um período ótimo para investir em eventos e ativação de marca.

4 ativações de marcas que combinam com o verão

Apostar em ativações de marcas para o verão requer algumas estratégias e cuidados, como por exemplo a preocupação com a exposição ao sol dos clientes.

O Pulso separou algumas ativações de marcas pensadas para o verão e que podem dar boas ideias do que você pode planejar para a sua marca. Confira!

Chuveiros da Sprite

Verão + calor = Rio de Janeiro. Sabendo dessa combinação, a Sprite resolveu ajudar os frequentadores de praias da cidade a se refrescarem e instalou um espaço com chuveiros que imitava uma gigantesca máquina de refrigerantes.

A ideia rolou pela primeira vez em 2012 e, além de ajudar os banhistas, era impossível não ver a identidade da marca.

McDonald’s e o painel de sorvete

Em 2015, a Holanda enfrentou uma grande onda de calor no verão, e o McDonald’s apresentou uma ideia bem legal para distribuir gratuitamente McFlurry aos pedestres.

O painel com 100 copos de McFlurry se abria e soltava os copos do sorvete. Quem estava passando pelo local no momento podia pegar um copo, e reivindicar o sorvete na loja do McDonalds mais próximo.

O drive-thru da Benefit Cosmetics

Bem no caminho para o Glastonbury, a Benefit Cosmetics montou um “drive-thru da beleza’. A atração rosa distribuí itens “essenciais ao festival”, como xampu seco e lenços umedecidos. Vamos combinar que esses itens também são bem úteis em qualquer dia quente, não é mesmo?!

Além dos brindes, os clientes tiveram a oportunidade de ganhar um ano de fornecimento de produtos para sobrancelha Benefit ao postar uma foto usando a hashtag #BenefitBrows.

Coca-Cola e a máquina termossensível

Em 2016, a Coca-Cola ajudou os festivaleiros da Irlanda que estavam realmente com muito calor a se refrescarem. Através de uma máquina termossensível, era possível ver a temperatura do corpo de cada pessoa. Se você não estivesse quente o suficiente, os embaixadores da Coca instruíam a dar alguns saltos ou girar um bambolê para a temperatura aumentar.

Ao atingir as temperaturas mais altas, obviamente você ganhava uma Coca ativação divertida tinha pessoas na fila para ter uma chance!bem gelada.

Foto: Divulgação