26 de julho de 2018/POR Soraia Alves

Quem frequenta grandes (e hypados) festivais sabe que a moda é tema de destaque em todos eles. Talvez, nesse quesito, o Coachella e seu desfile de looks do dia, em grande parte exóticos, seja o maior retrato da relevância da moda em eventos assim.

Sabendo do gigantesco potencial do mercado da moda em festivais, o Tomorowland simplesmente apostou na criação de uma marca de roupas para o próprio festival, a TML by Tomorrowland.

A ideia é genial porque funciona como uma junção de “comprar a tradicional camiseta de lembrança do festival” + “desfilar o look do dia”. A cada ano é lançada uma nova coleção das roupas, inspirada na edição do festival daquele ano.

As roupas do TML by Tomorrowland trazem sempre uma pegada urbana e confortável, pensada justamente para o People of Tomorrow. Elas podem ser compradas tanto pela loja virtual do festival, quanto pessoalmente em mais de 30 lojas espalhadas pela Europa.

Os três pontos do sucesso garantido

A ideia de uma marca própria de roupas pensada para o festival junta três pontos que garantem seu sucesso: usar o merchandising como fonte de receita, garantir a memorabilidade do evento a longo prazo (toda vez que a roupa é usada) e a materialização da experiência além de fotos e vídeos no celular, além de ser um presente incrível e muito marcante.

Outro ponto que faz o diferencia para o sucesso da TML by Tomorrowland – boa parte das peças estão esgotadas – é a qualidade das roupas. O fato de a marca lançar uma nova coleção a cada ano também faz com que o público entenda que há um processo de criação e desenvolvimento no processo todo, o que é muito mais que apenas estampar o nome do festival em uma camiseta. Isso agrega ainda mais valor à marca.

Expandindo sempre

A TML By Tomorrowland também faz coleções em parceria com outras empresas, que enxergam o potencial desse nicho. Uma dessas coleções é de acessórios, feita com a Diamanti Per Tutti, uma marca belga de joalharia. Tudo esgotado em pouco tempo.

Essas colaborações reforçam a popularidade da marca por causa de produtos de boa qualidade e é uma estratégia de marketing eficiente para chegar em outros públicos.

Lições para serem anotadas!