5 documentários sobre festivais no Netflix para esquentar a sua quarentena


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

Compartilhe esse artigo

Documentários sobre festivais são uma ótima forma de reviver bons momentos, conhecer novas experiências e tornar esse período de distanciamento social um pouco menos sofrido.

Fiz uma seleção comentada de 5 documentários sobre festivais no Netflix para você assistir e esquentar a sua quarentena.

E se você é um SUPER FÃ de festivais, recomendo conhecer AGORA nosso curso online: A Nova Era dos Festivais. Inscrições abertas (aqui).

5 Documentarios sobre festivais no Netflix

5) This Was Tomorrow

A comemoração de 10 anos do maior e mais desejado festival de música eletrônica do mundo: Tomorrowland.

Para quem? Jovens adultos que sonham conhecer a Disney da dance music

4) What We Started

Carl Cox, Erick Murillo, Paul Oakenfold, Martin Garrix e outros superstar DJs comentam o passado, presente e futuro da música eletrônica neste doc com trechos nos principais festivais do mundo.

Para quem? sente saudade de uma boa pista de dança.

3) The Other One: The Long Strange Trip of Bob Weir

Bob Weir foi guitarrista da cultuada e lisérgica banda de rock Grateful Dead. Como o What We Started, esse não é bem um documentário de festival. Mas para quem quer entender o espírito do tempo da geração Woodstock, fica a dica (recomendo assistir no combo um outro doc recém lançado chamado Maior Viagem – Uma Aventura Psicodélica.)

Para quem? Fãs de música e cultura alternativa, pós-hippies paz & amor

2) O Barato de Iacanga

Assisti esse doc nesse ano e fiquei DE CARA com essa história. Antes do Rock in Rio, o Brasil já tinha a sua própria versão do Woodstock. Esse documentário é obrigatório para qualquer fã de festival. Vale o bis.

Para quem? Quer conhecer as verdadeiras raízes dos festivais de música do Brasil.

1) Fyre Festival – Fiasco no Caribe

Até hoje não sei se esse é um documentário sobre um festival (que não aconteceu), se é um filme de terror ou ambos. Uma coisa é certa: esse filme mostra TUDO o que NÃO deve ser feito ao planejar um festival. Assista com um balde de pipoca ao lado. Me diga depois quantas vezes você vai dizer: “é sério que isso aconteceu!?”

Para quem? Curte ver uma tragédia que envolve modelos, influencers e um festival que nunca aconteceu numa ilha paradisíaca do Caribe.

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados