18 de fevereiro de 2019/POR Soraia Alves

Planejar uma viagem e encaixar um festival no roteiro, ou escolher um festival dos sonhos para conhecer e aproveitar o momento para fazer uma viagem. Não importa muito qual ideia surge primeiro – se a viagem te leva ao festival ou o festival te leva a viajar – fato é que esse combo é dos mais proveitosos, e por isso mesmo, o Pulso traz uma lista que pode ajudar a definir essa próxima viagem!

A ideia é aproveitar para fazer essa trip ainda em 2019, mas nada impede de você escolher o destino agora e se planejar, principalmente na parte financeira, para viajar no ano que vem. O importante é ir!

Antes de continuar a leitura, uma perguntinha: topa viajar com a gente para uma cidade e um festival dos sonhos? Conheça os próximos destinos OCLB travel: SXSW (Austin)Sónar (Barcelona) e Primavera Sound (Barcelona).

Os 15 maiores festivais do mundo para viajar em 2019

Bonnaroo Music & Arts Festival

Onde é: Manchester, Tennessee, Estados Unidos

Próxima edição: de 13 a 16 de junho

Porque ir ao festival: o Bonnaroo é um festival que leva música e artes ao Tennessee durante 4 dias. Um dos pontos mais legais do evento é que ele mistura diversos estilos musicais, e traz no lineup os principais artistas do Rock, Pop, Indie, Hip Hop, Country, Jazz, e muito mais. Também é ótimo poder aproveitar as exposições de artes, teatro, stand up comedy, e diferentes expressões artísticas apresentadas para o público de 80 mil pessoas por dia.

Foto: Divulgação

Burning Man

Onde é: deserto de Black Rock, Nevada, Estados Unidos

Próxima edição: de 25 e agosto a 02 de setembro de 2019

Porque ir ao festival: o Burning Man é dos festivais mais diferentes que você pode conferir na atualidade. Sua ideia é ser um evento que celebra a contracultura e promove o compartilhamento em comunidade. Com isso, o festival recebe mais de 60 mil em sua infraestrutura planejada e organizada por voluntários, que levam apenas o essencial para passar os dias no festival. Some a isso instalações sem iguais e sets únicos de DJs do mundo todo.

Foto: Divulgação

Coachella

Onde é: Indio, Califórnia, Estados Unidos

Próxima edição: de 12 a 21 de abril de 2019

Porque ir ao festival: o Coachella cresceu tanto e se transformou em um dos maiores festivais do mundo. Além do lineup sempre carregadíssimo de nomes importantes da música internacional, o espaço é pensado para garantir fotos incríveis e momentos para serem guardados eternamente na memória. É o festival queridinho das celebridades, influencers, e de todos aqueles que gostam de conferir com os próprios olhos eventos hypados e famosos.

Foto: Divulgação

Electric Daisy Carnival

Onde é: Las Vegas, Estados Unidos

Próxima edição: de 17 a 19 de maio

Porque ir ao festival: esse é um dos maiores festivais de eletrônica fora da Europa, e já passou por outros países, incluindo México, Japão e o próprio Brasil. Mas é a edição norte-americana que mais chama a atenção do público todos os anos, concentrando mais de 400 mil pessoas nos 3 dias de festival.

Foto: Divulgação

Fuji Rock Festival

Onde é: Naeba Ski Resort, Niigata, Japão

Próxima edição: de 26 a 28 de julho

Porque ir ao festival: além de ser um tradicional festival japonês, acontece desde 1997, o Fuji Rock também é um dos principais festivais de Rock e Pop do mundo. Além da paisagem incrível – ele acontece dentro do Naeba Ski Resort, em Niigata, aos pés do Monte Fuji, e tem três dias de duração. O lineup? Simplesmente com mais de 200 artistas!

Foto: Divulgação

Glastonbury

Onde é: Worthy Farm, Reino Unido

Próxima edição: de 26 a 30 de junho

Porque ir ao festival: esse é o maior festival à céu aberto do mundo!! Só esse já é um atrativo em si, mas o Glastonbury também é um dos eventos de música mais antigos e conhecido por ter presentações épicas de artistas dos mais variados gêneros (e do alto escalão da música”. Além do lineup musical sempre invejável, há apresentações de dança, teatro, circo e humor.

Foto: Divulgação

Lollapalooza

Onde é: Chicago, Estados Unidos

Próxima edição: de 01 a 05 de agosto

Porque ir ao festival: o Lollapalooza é um festival global, já que espalhou edições por diversos países, incluindo o Brasil. Mas é em sua matriz, Chicago, que a maior edição do festival acontece. Além de um lineup moderno, que mescla veteranos e novos nomes da música, o Lolla Chicago é uma ótima oportunidade para quem conhece e gosta do festival de São Paulo e quer compará-lo “com o original”.

Foto: Divulgação

Primavera Sound

Onde é: Barcelona, Espanha

Próxima edição: de 30 de maio a 01 de junho

Porque ir ao festival: o Primavera Sound é uma das melhores opções para quem deseja conhecer Barcelona, participar de um festival única e cheio de atrações por três dias, e ainda ficar por dentro das últimas tendências culturais. Quem é fã de artistas independentes também vai gostar do festival, que traz sempre um lineup mais “diferentão”, mas que não deixa de resgatas nomes veteranos para incrementar ainda mais a programação.

Viaje com a gente: nosso projeto OCLB Travel foi tão incrível que em 2020 vai ter mais. A viagem oferece um programa de experiências imersivas que dura uma semana e, além do festival, inclui jantares, almoços e happy hours; conversas com empreendedores e agitadores da cena local; passeios e visitas guiadas; e a oportunidade de conhecer uma cidade em companhia de um grupo reduzido.

Interessou? Faça seu pré-cadastro para saber tudo em primeira mão.

Foto: Divulgação

Reading & Leeds

Onde é: nas cidades de Reading e Leeds, Inglaterra

Próxima edição: de 23 a 25 agosto

Porque ir ao festival: mesmo que chamado apenas de Reading & Leeds, na verdade são dois festivais que acontecem simultaneamente nos dias do feriado bancário do país, em agosto. A estratégia interessantes é que os festivais compartilham o mesmo lineup, com pouquíssimas mudanças. E mesmo assim, os dois eventos são sempre sold out.

Foto: Divulgação

Rock in Rio

Onde é: Rio de Janeiro, Brasil

Próxima edição: de 27 de setembro a 06 de outubro

Porque ir ao festival: 2019 é ano do maior festival brasileiro, o Rock in Rio. Ele acontece na Cidade do Rock de dois em dois anos, e leva mais de 100 mil pessoas por dia em cada edição, que sempre mescla artistas mais Rock n Roll om outros que passeiam por diferentes estilos musicais. Entre os destaques do festival está a sua estrutura, que conta com inúmeros banheiros, praça de alimentação diversificada, e mais.

Foto: Divulgação

Roskilde

Onde é: Roskilde (30 km de Copenhague), Dinamarca

Próxima edição: de 29 de junho a 06 de julho

Porque ir ao festival: o Roskilde é um dos três maiores festivais de música toda a Europa, e traz o mote “desenvolvimento da música, cultura e humanismo” para a sua comunidade criativa e espiritual. É interessante dizer que o festival acontece em uma cidade temporária e dura sete dias.

Foto: Divulgação

SXSW – South by Southwest

Onde é: Austin, Texas, Estados Unidos

Próxima edição: de 08 a 17 de março

Porque ir ao festival: o South by Southwest é um maiores festivais de criatividade e inovação do mundo e há anos traz música, cinema, tecnologia, inovação e experiências em um mesmo evento, com duração de 10 dias. As maiores mentes criativas estão reunidas ali, em ambiente que busca debater e entender sobre as mudanças e tendências do mundo em diversos setores.

Quer ir com a gente na edição 2020 com o OCLB travel? As vagas estão acabando! Então garanta a sua agora.

Foto: Divulgação

Sziget

Onde é: na ilha de Hajógyári, na Hungria

Próxima edição: de 07 a 13 de agosto

Porque ir ao festival: um dos melhores festivais do Leste Europeu, e que é tão único que é considerado uma espécie de Woodstock da atualidade. Ele também é bem conceituado, já tendo levado de “Best Major European Festival” do European Festivals Awards, em 2011 e 2014, principalmente por ter uma organização impecável e um lineup que contempla todas as formas de arte.

Foto: Divulgação

Tomorrowland

Onde é: Boom, Bélgica

Quando acontece: de 26 a 28 de julho

Porque ir ao festival: o maior festival de música eletrônica do mundo!! O Tomorrowland faz jus à fama e oferece tudo o que é possível imaginar sobre entretenimento em um ambiente que parece um verdadeiro contos de fadas do universo dos festivais. É uma experiência única e moderna, e que dá sentido ao termo “épico”.

Foto: Divulgação

Ultra Music

Onde é: Miami, Estados Unidos

Próxima edição: de 29 a 30 de março

Porque ir ao festival: o Ultra também é um festival de música eletrônica que acontece em diversos países, mas sua edição mais importante é a que rola em Miami. O sold out é sempre garantido, e o lineup também sempre surpreende com nomes que estão nas mais altas posições de sets elogiados do mundo.

Foto: Divulgação