4 de outubro de 2018/POR Soraia Alves

Visitar a Ásia é uma experiência única e que mexe com todos os padrões culturais aos quais estamos acostumados, por isso, essa é daquelas viagens que pedem coração e mente abertos, atenção aos detalhes – da arquitetura aos costumes – e uma boa dose de curiosidade para explorar o diferente.

Para os apaixonados por festivais, aproveitar essa viagem para incluir no roteiro alguns eventos pode ser muito interessante como experiência cultural, e até mesmo para ajudar a definir os países a serem visitados.

10 festivais para conhecer na Ásia

O Pulso selecionou 10 festivais imperdíveis na Ásia, e que podem ser um ótimo ponto de partida para o planejamento dessa trip obrigatória a todos que amam viajar. Confira!

Great Wall

O primeiro festival da nossa lista é não menos que impactante. O Great Wall simplesmente acontece na Grande Muralha da China. Com foco em música eletrônica, o festival é perfeito para quem deseja conhecer esse Patrimônio da Humanidade.

Onde: A Grande Muralha, China

Próxima edição: 18 e19 de maio de 2019

Wonderfruit

O Wonderfruit é um festival marcante e transformador. Seu slogan promete exatamente o que o evento entrega, uma celebração de arte, música, comida e ideias para catalisar impacto positivo. Esse é daqueles festivais obrigatórios a todos que desejam uma experiência inesquecível. Confira o nosso review da edição 2017.

Onde: Pattaya, Tailândia

Próxima edição: 13 a 16 de de dezembro de 2018.

Djakarta Warehouse Project

O festival, que não tem relação com o The Warehouse Project de Manchester, é conhecido por ter uma produção grandiosa e impressionante, além ser um dos eventos de  house, trance e EDM mais frequentados da Indonésia.

Onde: Jacarta, Indonésia

Próxima edição: de 07 a 09 de dezembro de 2018

Sónar Hong Kong

A marca Sónar leva para  Hong Kong as características do lineup do festival, que mistura diferentes estilos musicais, principalmente techno, post-rock e electro, além de manter as bases de criatividade, tecnologia e inovação de todas as suas edições.

Onde é: Hong Kong Science Park, Hong Kong

Próxima edição: 13 de abril de 2019.

Java Jazz Festival

Como a maioria dos festivais de jazz ao redor do mundo, o Java Jazz ampliou sua programação nos últimos anos para incluir Pop, Soul e Rock, e com isso continua sendo o maior encontro de jazz no hemisfério sul, com mais de 50 mil pessoas participando dos 3 dias de festival.

Onde: Jacarta, Indonésia

Próxima edição: de 01 a 03 de março de 2019

Fuji Rock Festival

O festival japonês que nasceu em 1997, aos pés do Monte Fuji, acontece dentro do Naeba Ski Resort, em Niigata, sempre com três dias de duração e mais de 200 artistas no lineup. A paisagem montanhosa do lugar é incrível e o lineup com grandes nomes Rock e Pop.

Onde: Naeba Ski Resort, Niigata, Japão

Próxima edição: de 26 a 28 de julho de 2019

Sunburn Festival

O Sunburn é um dos primeiros festivais eletrônicos a surgir na Índia e, hoje, é o maior festival de música da Ásia. O evento é uma fusão de música, entretenimento, comida e compras, e já esteve na lista dos “10 melhores festivais do mundo” da CNN.

Onde: Pune, Índia

Próxima edição: de 29 a 31 de dezembro de 2018

ZoukOut

O ZoukOut reivindica o título de maior festival de música que acontece numa praia da Ásia. Enquanto a “nomenclatura oficial” não sai, o festival continua crescendo ano após ano, principalmente por contar com um lugar paradisíaco como cenário.

Onde: Siloso Beach, Singapura

Próxima edição: 01 de dezembro de 2018

World DJ Festival

O World DJ Festival foi o maior festival de música eletrônica da Coreia do Sul por muito tempo. Agora, mesmo com a competição acirrada com o Ultra, o festival se mantém relevante, e investe numa programação mais variada justamente para continuar atraindo atenção.

Onde: Seul, Coreia do Sul

Quando: as datas para 2019 ainda serão anunciadas

Good Vibes Festival

Realizado em um resort moderno nas colinas de Kuala Lumpur, o Festival Good Vibes tornou-se o queridinho da da região. O lineup mistura artistas internacionais, como Lorde, alt-J e Odesza, e artistas do país, além de ter parcerias com grandes marcas como a Heineken e Red Bull.

Onde: Gohtong Jaya, Malásia

Próxima edição: as datas para 2019 ainda serão anunciadas