Tomorrowland Bélgica: Vale a pena ficar no Dreamville? - Pulso

Tomorrowland Bélgica: Vale a pena ficar no Dreamville?

O Tomorrowland é um dos festivais de música eletrônica que é sonho de consumo de muita gente.

O evento cresce tanto todos os anos que em 2017 ele será feito em dois finais de semana, do dia 21 ao dia 23 e do dia 28 a 30 de julho.

Foto Divulgação

Para se ter ideia da grandeza, mais de 1000 DJs se apresentarão em 16 palcos, somando no total 104 mil minutos de música.

Serão aproximadamente 400 mil pessoas nos dois finais de semana, de mais de 200 nacionalidades.

O festival oferece mais de 120 stands de alimentação e mais de 5000 pessoas trabalham na organização.

O festival acontece em Boom (a 30 km de Bruxelas), e uma das perguntas mais feitas por quem decide ir é se vale a pena ficar na capital e ir e voltar todos os dias ou pagar (no mínimo 65 EUR) para ficar no próprio camping do Tomorrowland, chamado Dreamville.

Sabemos que ambos têm prós e contras então vamos falar mais sobre essas opções para auxiliar na decisão.

Foto Divulgação

A Experiência Dreamville

O Dreamville oferece uma experiência única para 38 mil pessoas (em cada final de semana), em um espaço de camping próximo de onde o Tomorrowland acontece.

Lá você pode encontrar vários mercadinhos, lojinhas, restaurantes, áreas para lavar roupas e até padaria com pães feitos na hora.

Você pode escolher entre levar sua própria barraca ou alugar tendas pré-montadas, cabanas com muita comodidade e até estadia em opções mais luxuosas com camas de verdade e banheiro privativo.

Além disso, todo dia há a distribuição do jornal Tomorrowland Daily, além de esportes e aulas de yoga.

Um dos principais chamativos do Dreamville é que antes do festival começar, na quinta-feira, acontece o famoso The Gathering, que é uma festa exclusiva com um line up sempre espetacular que acontece somente para hospedes do camping.

Para muitos a diversão começa já na quinta e só acaba no fim do domingo.

Foto Divulgação

Somente pela descrição dá para perceber que o Dreamville é uma atração a mais no Tomorrowland.

A maioria das pessoas que opta pelo camping está disposta a fazer festa durante a noite, conhecer novas pessoas e viver o festival 24 horas por dia.

É uma ótima opção para quem vai sozinho, tem muita energia e não liga de passar um pouquinho de perrengue, já que geralmente faz muito calor nos dias do festival e sabemos como funciona barraca e banho nessas situações…

Foto Divulgação

E quem não fica no camping?

Para quem prefere um pouco mais de tranquilidade e uma cama quentinha no silêncio para descansar durante a noite, a melhor opção é ficar em hotel nos arredores ou em Bruxelas.

Existem vários shuttles fazendo o percurso todos os dias, então é só garantir com antecedência seu lugar neles.

O único problema dessa escolha é que, apesar do caminho sem trânsito demorar 30 minutos, já ouvimos muitas histórias de pessoas que demoraram 3h por dia para voltar para o hotel em Bruxelas.

Foto Divulgação

De qualquer forma essas opções nunca vão ser perfeitas do ponto logístico, já que o festival espera receber muita gente por final de semana.

Vá focado em aproveitar muito durante o dia e ter uma das melhores experiências da sua vida!

Bruna e Jode Por Bruna e Jode

A Bruna e a Jode são duas amigas que estão viajando pelo mundo em busca dos melhores festivais de músicas pela SUMMER, uma consultoria e produtora de conteúdo de viagens focadas em festas, baladas e festivais.

Posts Relacionados