Recebendo as Pulseiras dos Festivais: A Mania dos Unboxing Vídeos - Pulso

Recebendo as Pulseiras dos Festivais: A Mania dos Unboxing Vídeos

O unboxing, ou desembrulhar, ficou famoso na internet especialmente com a experiência dos produtos da Apple e acabou virando uma prática comum para os usuários mostrarem os produtos sem uma produção publicitária.

Na essência, unboxing são vídeos de pessoas filmando a si mesmas abrindo caixas de brinquedos ou gadgets eletrônicos e fazendo o upload desses vídeos no YouTube.

O Google Trends, que é uma ferramenta criada para explorar a popularidade de determinado termo em buscas no Google ao longo do tempo, mostra que o termo começou a se tornar bastante popular a partir de 2007 e que as buscas se relacionam especialmente a produtos da Apple e games como XBox, PS3 e PS4. No YouTube, os vídeos com mais visualizações, entretanto, são relacionados ao unboxing de brinquedos e produtos infantis!

Captura de Tela 2016-04-12 às 10.44.58

Gráfico do Google Trends usando ‘unboxing’ como termo de busca (os números representam o volume de pesquisas relativo ao ponto mais alto no gráfico). 

Com as experiências dos festivais de música sendo cada vez mais complexas e envolvendo pontos de contato e relacionamento com o público cada vez maiores, a prática do unboxing também já chegou nessa área. Fãs publicam seus vídeos mostrando o unboxing dos kits do festival, que a cada dia se tornam mais divertidos e contendo muito mais brinquedos do que apenas os ingressos dos festivais:

Aqui no Brasil, os fãs do Tomorrowland Brasil estão eufóricos, recebendo pela primeira vez em casa a famosa caixas com os braceletes de acesso ao evento. E já tem fã publicando seus vídeos de unboxing, aumentando a ansiedade e desejo por esse festival mágico. E você, já recebeu a sua?

eu fazendo palha assada novamente. aproveitei pra fazer o unboxing dessa caixa que virou uma verdadeira saga nacional!SÓ MAIS 10 DIAS ❤️

Posted by Kevin Jones on Monday, April 11, 2016

Carol Soares Por Carol Soares

Don't ask about my job. Don't ask what I do. Judge the way I dance.

Posts Relacionados