Porque o Guru de Inovação do AirBnb Criou a Expedia dos Festivais? - Pulso

Porque o Guru de Inovação do AirBnb Criou a Expedia dos Festivais?

“Chip Conley é aquele raro tipo de CEO que possui ao mesmo tempo uma mente brilhante para negócios e um coração enorme. Ele é um verdadeiro modelo para todos que aspiram liderar (pessoas ou organizações)” – Gavin Newsom, Prefeito de San Francisco.

Fest300 Team Chip
Nós também, amigo!

Chip Conley é realmente tão inspirador, que dá vontade de conhecê-lo só para passar algumas horas ao seu lado escutando histórias e trocando experiências. Viajante global, antropólogo cultural, autor de dois livros best sellers do New York Times (Emotional Equations e Peak), palestrante do TED, Head of Global Hospitality & Strategy do Airbnb e fundador e ex-CEO da rede Joie de Vivre Hospitality, Chip criou mais hotéis boutique que qualquer outro empreendedor do planeta.

Mas a razão pela qual ele é destaque hoje no Pulso é que além de tudo isso, Chip é um cara como nós, fã de festivais. Tanto que ele fundou há um ano o Fest300, um portal de conteúdo voltado para festivais, especialmente curados pela equipe de Chip (e, claro, por ele mesmo).

Fest300, curadoria especial de 300 festivais

Depois de viajar diversas vezes para Bali e ter sido um dos primeiros participantes do Burning Man – que ele também atua como membro do conselho (tá bom?) – Chip decidiu fundar o 300Fest por acreditar no poder transformador das experiências de um festival. Segundo ele, “ser culturalmente curioso cria uma vida mais robusta e resiliente, que em troca, contribui para um mundo mais seguro e são”.

Chip praticando o joy de vivre #quemnunca

Mas, afinal, o que é um festival para Chip? Ele diz que é como pornô: “Você vai saber quando ver um”, explica. E completa: “É um lugar aonde ocorre uma efervescência coletiva. Emile Durkheim nomeou o fenômeno há alguns séculos atrás. Uma experiência em que as pessoas perdem a noção de si para se conectarem a outras pessoas que estão vivendo algo juntos de uma maneira muito maior que elas mesmas”.

O 300Fest foi destaque recente no portal de inovação Fast Company com a matéria “Porque o Guru de Inovação do Airbnb Está Criando a Expedia dos Festivais?”. Além das motivações pessoais, é um mercado que cada vez mais atrai a atenção de investidores e empreendedores. No ano passado, o Burning Man, um dos mais cobiçados festivais do planeta, ganhou notoriedade mundial ao estampar na capa de diversos sites e blogs por se tornar um ponto de encontro de empreendedores milionários bilionários do Vale do Silício. Também, segundo pesquisa publicada pelo Ibiza International Music Summit, só a indústria da EDM (electronic dance music) movimenta hoje em torno de 6.2 bilhões de dólares.

Longa vida ao 300Fest. Estamos na torcida para um dia encontrarmos Chip em uma boa pista!