Não Basta Ser Fã, Tem Que Produzir Seu Próprio Festival - Pulso

Não Basta Ser Fã, Tem Que Produzir Seu Próprio Festival

Cada vez mais o papel de fã deixa de ser de um mero admirador ou consumidor para tornar-se também o de produtor de conteúdos relacionados ao objeto de paixão e idolatria. Não basta apenas assistir aos filmes ou ouvir as músicas de nossos ídolos. Queremos também falar sobre suas vidas, dublar as canções, criar histórias (fanfics), desenhos e até mesmo roupas inspiradas por eles. Não à toa que esse novo fã-consumidor-produtor vem sendo chamado de “prosumer“.

Foi nesse pensamento que um casal de fãs de Gilmore Girls, Jennie e Marcus Whitaker, resolveu criar o próprio festival homenageando o seriado. Intitulado Gilmore Girls Fan Fest, o evento será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro de 2016, na cidade de Washington Depot, em Connecticut, Estados Unidos, local que inspirou a fictícia Stars Hollow.

tv/movie destinations :: Gilmore Girls

Gilmore Girls foi uma série veiculada entre 2000 e 2007 pelo canal de tv à cabo norte-americano CW que, após arrebatar gerações, voltou à tona no final de 2015 devido ao revival anunciado pela Netflix. A nova etapa das vidas de Lorelai e Rory Gilmore, intitulada “Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar”, chegará ao serviço de streaming no dia 25 de novembro e contará com com 4 capítulos de 90 minutos cada.

gilmore girls

No evento criado por fãs, os entusiastas da história idealizada por Amy Sherman-Palladino poderão participar de atividades típicas do cotidiano das meninas Gilmore, como o tradicional jantar de sexta-feira à noite, a maratona anual de tricô de Stars Hollow, apresentações de dança, venda de antiguidades, recitais de leitura, degustação de bolos, vinhos e chás em locais específicos da cidade, e até a exibição de alguns episódios (incluindo o primeiro e o último até então) e o lançamento do livro de receitas “Eat Like a Gilmore”.

gilmore girls 2

Para completar, parte do elenco já confirmou presença, entre eles Jackson Douglas (Jackson Belleville), Kelly Bishop (Emily Gilmore), Yanic Truesdale (Michel Gerard) e Vanessa Marano (April Nardini).

Agora, os organizadores têm a esperança de que o festival, inteiramente esgotado em apenas 13 horas, ainda consiga trazer a roteirista Amy Sherman-Palladino, o produtor executivo Daniel Palladino e, quem sabe, alguns dos nomes principais do seriado, como Lauren Graham (Lorelai Gilmore), Alexis Bledel (Rory Gilmore), Milo Ventimiglia (Jess Mariano), Jared Padalecki (Dean Forester), Melissa McCarthy (Sookie St James) e Scott Patterson (Luke Danes), além de tornar-se anual.

Para outros detalhes, basta acessar o site oficial do festival.