Incrível! Frequentar festivais faz você perder milhares de calorias - Pulso

Incrível! Frequentar festivais faz você perder milhares de calorias

Sabemos bem. Gastamos muita energia durante um dia de festival. Andamos bastante, corremos de um lado para o outro para não perder um show e quando chegamos lá, pulamos que nem pipoca. Isso durante um dia inteiro – o que torna tudo mais gostoso. E mesmo cansados, essa experiência de curtir um dia de festival ainda tem um extra incrível: podemos perder mais de 3400 calorias! Sério. Ainda mais se estamos falando do Glastonbury.

goto-a-music-festival-for-your-health (1)

Pois então, recentemente, uma empresa de tecnologia chamada Withings calculou quantas calorias podemos perder em um dia de festival de música conhecido.  Assim, analisou 10 dos festivais de verão mais conhecidos do Reino Unido. O objetivo era calcular quantas calorias se perde em um dia destes festivais.

Só na hidratação

Para isso, ela analisou os festivais pelos estilos das atrações, pela grandiosidade física do evento e a duração de cada show. Feito isso, combinaram os dados por meio de um programa que prevê o quanto de energia pode ser usada pelos frequentadores do festival.

crowd-on-concert

De acordo com o estudo, cada festivaleiros dança por cerca de 8 horas em um dia de festival. Número que varia de acordo com a intensidade dos shows que você assiste. Além disso, em cada apresentação, você perde entre 400 e 700 calorias.

tumblr_nhvkn6AE8i1ti49qxo1_500

No mais, quanto maior for a dimensão física do festival, mais calorias você perderá. E voltando a citar o Glasto, durante três dias festival, cada pessoa pode perder 9 mil calorias. Exatamente, no-ve mil!

A pesquisa ainda enfatiza que em apresentações mais energéticas (tipo Calvin Harris), ou em festivais de música eletrônica (tipo Tomorrowland)– por exemplo, podemos perder mais de 700 calorias em apenas uma hora. Ufa!

Veja como ficou a lista dos dez festivais onde perdemos mais calorias por dia no Reino Unido:

1. Glastonbury – 3.400 calorias queimadas por dia.
2. V Festival -3100 calorias queimadas por dia.
3. Reading Festival – 3.000 calorias queimadas por dia.
4. T in the Park – 3.000 calorias queimadas por dia.
5. Leeds Festival – 2.900 calorias queimadas por dia.
6. Creamfields – 2.800 calorias queimadas por dia.
7. Isle of Wight Festival – 2.700 calorias queimadas por dia.
8. Bestival – 2.600 calorias queimadas por dia.
9. Lovebox – 2.500 calorias queimadas por dia.
10. T4 On The Beach – 2.300 calorias queimadas por dia.