A Experiência Além da Música no Rock In Rio 2017 - Pulso

A Experiência Além da Música no Rock In Rio 2017

A edição de 2017 do Rock in Rio, fortalece o conceito de parque temático, e amplia a percepção de “espaço para festa” presente desde a década de 1980.

Além da música os geeks terão espaço especial, haverá concurso de Cosplay, palco de competições de E-sports.  Se a fome bater, a Gourmet Square é a melhor opção com diversas opções para matar a sua fome. As ativações dos patrocinadores e parceiros estão cada vez mais ousadas e imponentes. Haverão árvores que captam energia solar e recarregam a bateria do celular durante o festival.

Pela primeira vez, o Rock in Rio – que acontece nos dias 15, 16, 17 (sexta, sábado e domingo) e 21, 22, 23 e 24 (quinta, sexta, sábado e domingo) de setembro – será realizado no Parque Olímpico, na nova Cidade do Rock, e os portões serão abertos às 14 horas.

Grafite na nova Cidade do Rock

Com a curadoria da Galeria Movimento – pioneira no trabalho com a street art e que busca trazer ao mercado artistas emergentes que se expressam através das mais diversas linguagens, consolidando seus nomes na arte brasileira. Estes grafites originarão 200 fine arts assinados pelos artistas e enumerados.

A impressão será feita pela Pandora Pix. As obras fazem parte do projeto “Arte por um mundo melhor” e serão vendidas durante o festival. A receita resultante dessa venda será revertida para o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, para o plantio de árvores.

Foto Divulgação

Guitarras Customizadas

Lá na Rock Street tem mais uma grande novidade para o público: réplicas da guitarra-símbolo do festival customizadas pelos grafiteiros Toz, BR e Mateu Velasco estarão expostas no espaço durante os sete dias de festival.

Ahead Light Stage

Um espaço que vai provocar os seus sentidos com experiências interativas de luz, som, texturas e cores. Dê um passo adiante e mergulhe nessa dimensão tecnológica idealizada por uma nova geração de criativos.

Gourmet Stage

A área gourmet é inspirada no Mercado da Ribeira, em Portugal, e vai receber chefs que não deixam nada a dever aos artistas do palco Mundo, como Roberta Sudbrack, Jimmy Ogro e Pedro Benoliel, além dos restaurantes Açougue Vegano, Famiglia Rivitti, Di Blasi, On Japa, Sertanorte, Gouranga Veggie, Melhor Pastel do Mundo, Feijú do Benola, Botero, Deli Delícia e Bar Central.

Foto Divulgação

Ao todo, 14 bares e restaurantes vão oferecer mais de 80 opções de refeições na área climatizada de mil metros quadrados com aproximadamente 500 lugares sentados.

Capela

7 casais apaixonados foram selecionados para dizer sim na nova Cidade do Rock através do concurso “Eu vou Casar no Rock in Rio” assinado pela Chilli Beans. E, claro, não poderia faltar uma capela para consumar essa união. Cada dia do festival um casamento será realizado.

Foto Divulgação

Digital Stage

O Digital Stage é mais uma novidade do Rock in Rio 2017. O espaço traz para a nova Cidade do Rock os fenômenos da cultura digital. Vai ter vloggers, músicos, grupos de dança, comediantes e várias atrações do entretenimento online.

Drones

O céu mais iluminado do mundo vai ser do Rock in Rio 2017! Nos sete dias de festival, 100 drones vão colorir e brilhar no céu na nova Cidade do Rock. O show de luzes acontecerá no intervalo entre o terceiro e o último show do Palco Mundo.

Foto Divulgação

Playground Itaú

Perto da Rock Street você pode se divertir nos brinquedos do Playground Itaú e fazer fotos incríveis.

I Hate Flash – Rock in Rio 2015

Mega Drop

Queda livre dentro da nova Cidade do Rock? O Mega Drop não é para os fracos, é um brinquedo para quem aguenta fortes emoções. Vai encarar?

Montanha Russa

Emoção é o que não falta no Rock in Rio 2017: para quem curte alta velocidade, a Montanha Russa é a pedida perfeita pra fazer o festival ainda mais inesquecível.

Roda Gigante

Mais um clássico! No Rock in Rio 2017, a roda gigante estará presente, para garantir uma vista inesquecível da nova Cidade do Rock.

Tirolesa

Que tal ter uma visão aérea do Palco Mundo, e ainda cheio de adrenalina? A Tirolesa já é parte do festival, e até alguns artistas já curtiram essa descida radical.

Quer garantir a diversão nos brinquedos? Então dirija-se ao seu preferido assim que chegar ao evento, para agendar e garantir a sua participação, ok?

Foto Divulgação
Ana Luiza Cavalcante Por Ana Luiza Cavalcante

Desde 1990 ouvindo e respirando música. Produtora de eventos com base em Belo Horizonte mas que não deixa de viajar pelo mundo atrás do que ama: festivais.