pesquisa e conteúdo
sobre a cultura dos festivais

Insights e experiências além da música

Foi-se o tempo em que era só juntar um monte de bandas, DJs e atrações musicais em um mesmo local para chamar o evento de festival.

Desde Woodstock até os dias de hoje, mudaram as gerações, seus hábitos e comportamentos. A Internet e as redes sociais transformaram radicalmente a forma como nos relacionamos em sociedade, consumimos e descobrimos músicas, e, consequentemente, como são produzidos os festivais.

Confira a influência dos festivais na cultura contemporânea e como estes eventos representam hoje uma das principais fontes de insights, negócios e experiências para marcas e fãs.

Cultura & Mercado Pabllo Vittar na Arena Itaú Rock in Rio

Ativações de marca no Rock in Rio 2019: Itaú propõe encontro e celebração das diferenças

Nas semanas que antecedem a realização do maior festival de música do Brasil, publicamos uma série de artigos especiais voltados para as ativações de marca no Rock in Rio 2019.  Nessa semana o nosso papo foi com o Itaú. Patrocinador do festival há cinco edições, a gente confere como serão as ações da marca na […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Ativações de marca no Rock in Rio 2019: Natura convoca para construção de um mundo melhor

Nas semanas que antecedem a realização do maior festival de música do Brasil, publicamos uma série de artigos especiais voltados para as ativações de marca no Rock in Rio 2019.  Nessa semana o nosso papo foi com a Natura. Parceira do festival pela primeira vez. a gente confere como serão as ações da marca na […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

SXSW 2020 já começou: veja as novidades

Um festival de inovação começa muito antes do que os dias do evento. Depois do ingresso comprado, começam as expectativas pela confirmação dos palestrantes, aquele momento de estudar cada um deles e de organizar a agenda (quer + dicas sobre como se preparar? Dá um play nesses vídeos). É, o SXSW 2020 já começou! Pra […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado Heineken no Rock in Rio

Ativações de marca no Rock in Rio 2019: Heineken investe em aventura e sustentabilidade

Nas semanas que antecedem a realização do maior festival de música do Brasil, publicaremos uma série de artigos especiais voltados para as ativações de marca no Rock in Rio 2019.  Nessa semana o nosso papo foi com o time da Heineken. Patrocinadora do festival desde 2017, a gente confere o que já foi feito até […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado Ativação de marca Rock in Rio - Coca-Cola

Ativações de marca no Rock in Rio 2019: Coca-Cola coloca o fã como protagonista

Nas semanas que antecedem a realização do maior festival de música do Brasil, publicaremos uma série de artigos especiais voltados para as ativações de marca no Rock in Rio 2019. E no segundo post dessa série, nosso papo foi com o time da Coca-Cola. A gente relembra como foi a última presença da marca no […]

LEIA MAIS

Cápsula é uma newsletter quinzenal com a nossa curadoria especializada de conteúdos sobre o futuro do entretenimento. Assine e receba grátis em seu email.

Design by Jean Gontijo