pesquisa e conteúdo
sobre a cultura dos festivais

Insights e experiências além da música

Foi-se o tempo em que era só juntar um monte de bandas, DJs e atrações musicais em um mesmo local para chamar o evento de festival.

Desde Woodstock até os dias de hoje, mudaram as gerações, seus hábitos e comportamentos. A Internet e as redes sociais transformaram radicalmente a forma como nos relacionamos em sociedade, consumimos e descobrimos músicas, e, consequentemente, como são produzidos os festivais.

Confira a influência dos festivais na cultura contemporânea e como estes eventos representam hoje uma das principais fontes de insights, negócios e experiências para marcas e fãs.

Cultura & Mercado

Grandes festivais de música que têm se tornado cada vez mais politizados

Um interessante artigo publicado no Grazia, do Reino Unido, faz uma análise sobre como grandes festivais de música têm se tornado cada vez mais politizados, seguindo uma “onda contrária” do que muitas pessoas acreditam que seria o momento atual: de apatia política e festivais puramente comerciais. A análise aponta que alguns dos festivais de música […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

8 momentos políticos em festivais

Há quem diga que, ao longo dos anos, os festivais de música deixaram de lado sua essência política e provocativa, se transformando em gigantes parques publicitários onde o entretenimento elitista e alienado é a principal motivação de cada edição. Se esses mesmos festivais continuam refletindo o contexto sociopolítico em que estão inseridos, podemos tirar muitas […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Descubra quais as 10 tendências para o SXSW 2019

O SXSW 2019 continua lançando “spoilers” do que encontraremos em sua próxima edição. Depois de anunciar alguns de seus palestrantes principais, e vermos quais os assuntos mais sugeridos no Panel Picker, agora podemos conferir algumas das tendências de temas a serem explorados nas sessões da próxima edição. De acordo com a organização do festival, o […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Estudo mostra que a maioria dos fãs de música acha que marcas podem melhorar a experiência de shows e festivais

Um nova pesquisa conduzida pela Live Nation mostrou que os eventos de música ao vivo continuam sendo um dos melhores lugares para as marcas se conectarem com o público. De acordo com o estudo feito com 22.500 pessoas entre 13 e 49 anos em 11 países, cerca de 90% dos fãs de música acreditam que […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Pulso Entrevista: diretor do MADA fala sobre os 20 anos do festival

O Pulso Entrevista é uma série de bate-papos com produtores, criadores, curadores e todo mundo que faz os nossos queridos festivais acontecerem. Aqui você confere como surgiram esses festivais, o que está envolvido na realização de cada edição, curiosidades e muito mais! A edição 2018 do Festival MADA será mais que especial, afinal, serão comemorados 20 anos […]

LEIA MAIS

Quero receber notícias sobre a cultura dos festivais

Design by Jean Gontijo