pesquisa e conteúdo
sobre a cultura dos festivais

Insights e experiências além da música

Foi-se o tempo em que era só juntar um monte de bandas, DJs e atrações musicais em um mesmo local para chamar o evento de festival.

Desde Woodstock até os dias de hoje, mudaram as gerações, seus hábitos e comportamentos. A Internet e as redes sociais transformaram radicalmente a forma como nos relacionamos em sociedade, consumimos e descobrimos músicas, e, consequentemente, como são produzidos os festivais.

Confira a influência dos festivais na cultura contemporânea e como estes eventos representam hoje uma das principais fontes de insights, negócios e experiências para marcas e fãs.

Cultura & Mercado

Conheça o Guia Pulso Para Ativação de Marcas em Festivais

É com muito carinho que divulgamos o nosso mais novo e-book: A 3º Onda – Guia Pulso Para Ativação de Marcas em Festivais. O conteúdo deste guia é fruto de 4 anos de pesquisas e produção de conteúdo especializado sobre a cultura dos festivais. Além de trabalharmos com marcas globais (Heineken, Desperados, Coca-Cola, Pepsico, etc.) produzindo pesquisas […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Quantos festivais de música existem no Brasil?

Na última semana, a plataforma de eventos Sympla apresentou um levantamento durante a Semana Internacional de Música (SIM) para apresentar quantos festivais de música existem no Brasil. Quer chutar? Aposto que você não vai chegar nem perto. 1.928 festivais. Sim, isso mesmo que você leu. Nos últimos 3 anos, foram registrados quase 2.000 festivais de […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Pulso Entrevista: Matthew Hoag fala sobre a criatividade da Elrow e o evento no Brasil

O Pulso Entrevista é uma série de bate-papos com produtores, criadores, curadores e todo mundo que faz os nossos queridos festivais acontecerem. Aqui você confere como surgiram esses festivais, o que está envolvido na realização de cada edição, curiosidades e muito mais! A Elrow é daqueles eventos únicos, e que levam a criatividade a sério. Suas festas […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

SkyFest: ativação da Desperados faz DJs literalmente tocarem no céu

A Desperados, bebida que combina cerveja com tequila e pertence à Heineken, levou DJs para tocarem no céu, literalmente. A marca realizou o SkyFest, uma festa com DJs tocando em balões de ar quente em sincronia com um show de luzes. A ativação foi planejada pelas agências We Are Pi e Jack Morton, e produzida por Elrow, e […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Os conceitos de ativações de marcas que são tendências segundo a revista Forbes

A revista Forbes destacou alguns conceitos usados em ativações de marcas em grandes festivais de 2018, e que são tendências que merecem ser replicadas também nos próximos anos, pois dão resultados efetivos para as marcas. A publicação ressalta a mudança nos modelos de ativações, principalmente pelas interações promovidas pelas redes sociais e seus influenciadores. O advento das mídias […]

LEIA MAIS

Quero receber notícias sobre a cultura dos festivais

Design by Jean Gontijo