pesquisa e conteúdo
sobre a cultura dos festivais

Insights e experiências além da música

Foi-se o tempo em que era só juntar um monte de bandas, DJs e atrações musicais em um mesmo local para chamar o evento de festival.

Desde Woodstock até os dias de hoje, mudaram as gerações, seus hábitos e comportamentos. A Internet e as redes sociais transformaram radicalmente a forma como nos relacionamos em sociedade, consumimos e descobrimos músicas, e, consequentemente, como são produzidos os festivais.

Confira a influência dos festivais na cultura contemporânea e como estes eventos representam hoje uma das principais fontes de insights, negócios e experiências para marcas e fãs.

Cultura & Mercado Novidades do Web Summit

Web Summit dá destaque para dados e privacidade em edição 2019

A  maior conferência da Europa em tecnologias está chegando. O Web Summit 2019 começa a partir do dia 04 de novembro, em Lisboa, Portugal. A gente já falou aqui algumas trilhas de destaque – em breve vem a parte 2. Mas, hoje, vamos conferir algumas novidades do anunciadas recentemente pelo festival para montar a sua […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

O que megaeventos nos ensinam sobre Lixo Zero

Nos últimos dias, a pauta do entretenimento foi totalmente dominada, como previsto,  pelo Rock in Rio 2019. Além da programação, shows, coberturas ao vivo e muito material gerado nas redes sociais, talvez você tenha sido impactado por amigos mostrando a quantidade de resíduos no chão do evento e o tema Lixo Zero. No meu caso, […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Conheça nosso novo curso: ØCLB Masterclass – Electronic Music Business

Se você trabalha, tem interesse em trabalhar ou simplesmente é fã de música eletrônica, então prepare-se para conhecer nosso mais novo curso presencial: ØCLB Masterclass – Electronic Music Business. ØCLB Masterclass é uma experiência de aprendizado, network e diversão Mais que um curso, ØCLB Masterclass é uma imersão de um dia inteiro, com aulas produzidas […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado Pabllo Vittar na Arena Itaú Rock in Rio

Ativações de marca no Rock in Rio 2019: Itaú propõe encontro e celebração das diferenças

Nas semanas que antecedem a realização do maior festival de música do Brasil, publicamos uma série de artigos especiais voltados para as ativações de marca no Rock in Rio 2019.  Nessa semana o nosso papo foi com o Itaú. Patrocinador do festival há cinco edições, a gente confere como serão as ações da marca na […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Ativações de marca no Rock in Rio 2019: Natura convoca para construção de um mundo melhor

Nas semanas que antecedem a realização do maior festival de música do Brasil, publicamos uma série de artigos especiais voltados para as ativações de marca no Rock in Rio 2019.  Nessa semana o nosso papo foi com a Natura. Parceira do festival pela primeira vez. a gente confere como serão as ações da marca na […]

LEIA MAIS

Cápsula é uma newsletter quinzenal com a nossa curadoria especializada de conteúdos sobre o futuro do entretenimento. Assine e receba grátis em seu email.

Design by Jean Gontijo