pesquisa e conteúdo
sobre a cultura dos festivais

Insights e experiências além da música

Foi-se o tempo em que era só juntar um monte de bandas, DJs e atrações musicais em um mesmo local para chamar o evento de festival.

Desde Woodstock até os dias de hoje, mudaram as gerações, seus hábitos e comportamentos. A Internet e as redes sociais transformaram radicalmente a forma como nos relacionamos em sociedade, consumimos e descobrimos músicas, e, consequentemente, como são produzidos os festivais.

Confira a influência dos festivais na cultura contemporânea e como estes eventos representam hoje uma das principais fontes de insights, negócios e experiências para marcas e fãs.

Cultura & Mercado

Grandes ideias de ativações para marcas de bebidas

Imagine um elemento que você encontra em qualquer festival do mundo, além de música? Se você pensou em cerveja, acertou! Mas, embora a cerveja seja o grande ícone entre as bebidas presentes em festivais, ela já não é a única opção que encontramos, por isso mesmo as ativações para marcas de bebidas têm buscado inovar no […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

As 10 melhores ativações de marcas do SXSW 2018

O South by Southwest é um dos mais importantes festivais de tecnologia e economia criativa do mundo. E como a criatividade está em seu DNA, as ativações de marcas e empresas que participam do evento usam todo potencial para surpreender e mostrar que entendem do assunto. E não foi diferente no SXSW 2018. As marcas que participaram […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

SXSW 2019 revela sua diversa lista de atrações musicais

O SXSW 2019 divulgou sua lista de atrações musicais. E ela não poderia ser mais interessante. São 240 artistas extremamente variados, tanto em relação aos gêneros musicais quanto às suas origens, do Pop Eletrônico do Blood Cultures, ao supergrupo Shadowparty, que reúne membros atuais e antigos das bandas Devo, New Order e Marion. Entre os destaques, […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

5 ativações de marcas pensadas para os millennials

Festivais são lugares democráticos, mas é bem verdade que o público jovem é parte dominante desses eventos. Nesse contexto encontramos a Geração Y, também chamada de millennials, referente ao conceito sociológico que, embora haja discordância entre os autores, engloba os nascidos entre meados da década de 1980 até o começo dos anos 2000. Essa geração […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

A ressignificação dos festivais na Era da Experiência

Os festivais de música, como conhecemos hoje, existem desde o final do século XIX. Mas, nas últimas décadas, esses eventos viram um crescimento de sua popularidade e do seu público, passando por mudanças e uma grande ressignificação. Graças à Era da Experiência, os festivais mudaram a forma como são planejados e organizados. Quando pensamos em festivais […]

LEIA MAIS

Quero receber notícias sobre a cultura dos festivais

Design by Jean Gontijo