14 de agosto de 2018/POR Soraia Alves

Oi, sumido! Ao que tudo indica, o Summer Break Festival está de volta. Depois de uma edição em São Paulo e uma no rio de Janeiro no ano de 2013, o festival deve ser realizado novamente.

As informações ainda não são oficiais, mas segundo o Popload, a nova edição do SB deve acontecer no Allianz Parque, atualmente um dos lugares preferidos das produtoras para a realização de grandes shows em São Paulo. Já a realização de uma nova edição carioca é mistério.

Alguns nomes do lineup do festival também já podem estar definidos, com Noel Gallagher e Foster the People.

Sobre a data do festival, sabe-se que Noel se apresenta no Brasil depois dos shows que tem marcados em Buenos Aires no começo de novembro (3 e 4). É provável, então, que teremos mais um festival para ir na primeira quinzena de novembro.

O Summer Break Festival

O Summer Break Festival estreou em dezembro de 2013 com um nome bem parecido com o de outro festival que também aconteceu poucas vezes no Brasil, o Summer Soul Festival (aquele que trouxe Amy Winehouse ao Brasil em 2011, poucos meses antes de sua morte :/).

Nessa primeira edição em São Paulo, o festival aconteceu no Campo de Marte e teve um lineup bem eclético com Dave Matthews Band, Incubus, SOJA, O Rappa e outros artistas nacionais.

No Rio de Janeiro, o festival inicialmente seria na Apoteose, mas mudou para o Citibank Hall, onde de fato rolou. O lineup foi um poco menor, com Dave Matthews Band, Incubus, SOJA e Ponto de Equilíbrio.