3 de dezembro de 2018/POR Soraia Alves

A Desperados, bebida que combina cerveja com tequila e pertence à Heineken, levou DJs para tocarem no céu, literalmente. A marca realizou o SkyFest, uma festa com DJs tocando em balões de ar quente em sincronia com um show de luzes.

A ativação foi planejada pelas agências We Are Pi e Jack Morton, e produzida por Elrow, e ganhou duas categorias do Campaing Event Awards – Brand Experience B2C e The Game Changer.

A chamada Hot Air Balloon Electronic Light Orchestra decolou em 15 de setembro de 2017 em La Seu, na Espanha, com DJs renomados, incluindo Jackmaster, Honey Dijon e Paco Osuna, que se apresentaram em sete balões de ar quente (cada DJ em um balão), enquanto o público curtia abaixo, em terra firme. Para garantir que as redes sociais seriam abastecidas com muito conteúdo da ação, a marca também chamou 250 influenciadores como convidados especiais para curtir com o público.

Uma campanha de seis meses antes do evento ajudou a conscientizar e identificar os influenciadores que mais combinariam com a experiência do SkyFest.

O evento teve, ao todo, dois dias e, como indicam seus criadores “desconstruiu, abstraiu e provocou o conceito SkyFest, construindo antecipação para o momento final no céu”. Não à toa, a ativação ganhou os prêmios nesse ano.

O evento ainda ganhou uma cobertura ao vivo no Instagram da Desperados e da Elrow, ao lado de centenas de posts gerados por usuários. O vídeo da ação, acompanhado por uma variedade de curtas-metragens que mostraram diferentes perspectivas, já teve mais de 60 mil visualizações.

O SkyFest elevou os limites da experimentação em ativações envolvendo festas, música e festivais. Nem sempre isso é fácil, mas a Desperados conseguiu fazer isso com uma experiência que se traduz facilmente em “conteúdo de classe”.

Realmente, a Desperados abriu um novo conjunto de desafios mirando no céu.