13 de novembro de 2019/POR Projeto Pulso

A próxima edição do SXSW acontece apenas em março do ano que vem. Mas, usando aquela estratégia que a gente conhece bem para aumentar nossa ansiedade, o festival não para de anunciar novidades e nomes para todas suas conferências – music, film e interactive. Uma delas é o lineup musical do SXSW.

E pra nossa alegria, a music conference tem nomes brasileiros. Confira abaixo quem são os artistas confirmados. E se quiser saber quem são os keynotes speakers já confirmados, confira nesse post

Antes de continuar a leitura, um convite: já pensou em viajar para o SXSW com a gente? ØCLB journey é nosso programa de viagens em grupo para os mais desejados festivais do mundo! Clique aqui para conhecer os destinos de 2020.

SXSW anuncia 288 nomes do lineup musical

Beabadoobee no lineup musical do SXSW
Beabadoobee

Isso mesmo: de uma só 288 artistas foram divulgados para o lineup musical do SXSW. E esses são só os primeiros confirmados para a conferência de música da edição 2020 do festival. Entre os nomes estão a dupla Anavitória e o grupo Glue Trip, de João Pessoa. 

Anavitória foi indicada em 2017 ao Grammy Latino em duas categorias: Melhor Canção Brasileira, pela música “Trevo (Tu)”, na qual levou o prêmio, e Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. Em 2019 a dupla também concorre a Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro na premiação. 

Glue Trip é uma banda que existe desde 2013 e mistura o pop psicodélico com elementos eletrônicos. O grupo tem dois discos lançados: “Glue Trip”, de 2015 e “Sea At Night, de 2018. 

A programação musical anunciada pelo festival inclui nomes de todos os cantos do mundo. Alguns artistas destacados pelo festival são Beabadoobee, uma artista independente filipina-britânica, HTRK, banda australiana formada em 2003 e Quinn Christopherson, cantor e compositor americano que ganhou o Tiny Desk Contest 2019 com a música “Erase Me”, que explora sua experiência como um homem trans.

Conheça mais alguns nomes

A banda Kokoroko

Além de diferentes nacionalidades, a music conference do SXSW explora diversos estilos musicais. Veja mais alguns nomes destacados pelo festival:

  • Kokoroko – uma banda britância de afrobeat
  • AKA –  rapper, compositor, produtor musical, cantor e empresário sul-africano
  • Cassper Nyovest – rapper, compositor, empresário e produtor de discos sul-african
  • SUMIN – cantora de K-pop
  • GRIP – rapper americano
  • Just Mustard – grupo de pop rock irlandês
  • Nanpa Básico – rapper colombiano

Confira a lista completa e prepare-se para lidar com o FOMO. Afinal, essa é apenas a primeira parte dos artistas anunciados. 

Falando em música…

Roger Waters é um dos plaestrantes confirmados

O Festival anunciou nessa semana novos keynote speakers. E o compositor e fundador da banda Pink Floyd, Roger Water, é um deles. A documentarista Erin Lee Carr também é mais um nome confirmado.

Confira alguns dos featured speakers confirmados pelo SXSW para a edição 2020:

  • Michael Abels, compositor;
  • Bill Adair, professor e jornalista
  • Jaroslav Beck, compositor
  • Sandy Carter, vice-presidente da Amazon Web Services
  • Bryony Cole, podcaster e fundador da Future of Sex
  • Tommy Hilfiger, estilista e o CEO da sua marca, Daniel Grieder
  • Ben Lovett, música e produtor
  • Adam Neely, compositor e youtuber
  • Lydia Winters, Chief Brand Officer da Mojang Studios

E muito mais!

Impacto na economia de Austin

SXSW, em Austin

A gente já falou nesse post que o SXSW é um exemplo de festival que ocupa a cidade onde ele acontece. E isso, claro, leva um grande volume de pessoas para Austin, no Texas, e gera impactos diretos na economia da cidade. 

Em 2019 foi registrado um número impressionantes: 355 milhões de dólares em impacto direto na economia. De acordo com análise realizada pela Greyhill Advisors em parceria com o SXSW, este número é o maior em 33 anos de história do festival.

Participe do SXSW 2020 com a gente

O SXSW está cada vez mais perto. E, com isso, nossas vagas para a Casa ØCLB travel estão mais perto, também… do fim! Temos apenas 3 vagas para interessados em participar da nossa experiência em Austin.

O ØCLB travel é o nosso programa de viagens para os festivais mais aclamados do mundo. Em grupo, vivemos experiências imersivas de aprendizados sobre a cidade, gastronomia, comunidade e, claro, com o festival. 

Para o SXSW, além do Badge Platinum para o evento (com acesso prioritário a todas as atividades) e hospedagem em uma casa in-crí-vel, oferecemos uma curadoria de experiências baseada na nossa experiência em 7 edições do festival.

Se quiser ir com a gente, mande um email para contato@oclb.com.br dizendo EU QUERO UMA VAGA NO ØCLB TRAVEL SXSW! Não vai perder essa oportunidade, hein?!