pesquisa e conteúdo
sobre a cultura dos festivais

Insights e experiências além da música

Foi-se o tempo em que era só juntar um monte de bandas, DJs e atrações musicais em um mesmo local para chamar o evento de festival.

Desde Woodstock até os dias de hoje, mudaram as gerações, seus hábitos e comportamentos. A Internet e as redes sociais transformaram radicalmente a forma como nos relacionamos em sociedade, consumimos e descobrimos músicas, e, consequentemente, como são produzidos os festivais.

Confira a influência dos festivais na cultura contemporânea e como estes eventos representam hoje uma das principais fontes de insights, negócios e experiências para marcas e fãs.

Cultura & Mercado

Ingressos do Rock In Rio e a Fragilidade das Políticas Culturais

*por Felipe Tiradentes Uma discordância entre o Ministério da Cultura e o Rock In Rio na última semana acabou por expor algumas incongruências no maior mecanismo de investimento em cultura do país – a Lei Rouanet – principalmente no que se refere a eventos com maior orientação comercial, como grandes festivais de música. A Rouanet […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Roupa de Festival: Quando a Moda Vira Atração Principal

* Colaboração de Emília Soares Coroa de flores, kimono, franjas, top de crochê, penas, estampas étnicas, chapéu, camisetas de tye dye, cocar de índio… Eles desfilaram pelo Lollapalooza Brasil, estão na coleção que a H&M fez em parceria com o Coachella, nos blogs de moda, nas redes de fast fashion, nas vitrines de Ipanema… Se você […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Anuário RMC Apresenta O Retrato da EDM Nacional

O Rio Music Conference é o maior encontro da indústria da dance music da America Latina. Como outros eventos do setor – Amsterdam Dance Event, Winter Music Conference, International Music Summit etc – divide-se em duas partes: a Conferência (ou Edição Principal), que reúne os principais players do setor para discutir os atual estado do mercado e seus rumos, e as festas, […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

E você, que achou do Lolla? Solta o Verbo!

O Projeto Pulso entrevistou a galera que passou por Interlagos neste final de semana. Também fizemos uma parceria com a OpSocial para monitorar as conversas sobre o Lollapalooza nas redes sociais. Agora só falta ouvir você. Participe de nossa pesquisa e responda nosso questionário (abaixo). É rapidinho, não vai levar mais que 5 minutos (bem menos tempo que aquela fila que você pegou para comprar seus mangos, né?). […]

LEIA MAIS
Cultura & Mercado

Festivais e Redes Sociais: Quem Fala Sobre o Quê?

Os festivais de música são hoje eventos transmidiáticos, que extrapolam os limites do tempo e espaço onde ocorrem. Grandes festivais já vendem os ingressos do próximo ano logo após o final da última edição, os conhecidos early bird tickets. O longo ritual que começa com cadastro, se estende pela compra de ingresso, anúncios de line up, planejamento […]

LEIA MAIS

Cápsula é uma newsletter quinzenal com a nossa curadoria especializada de conteúdos sobre o futuro do entretenimento. Assine e receba grátis em seu email.

Design by Jean Gontijo