Ativações de marca no Rock in Rio 2019: Itaú propõe encontro e celebração das diferenças


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Nas semanas que antecedem a realização do maior festival de música do Brasil, publicamos uma série de artigos especiais voltados para as ativações de marca no Rock in Rio 2019. 

Nessa semana o nosso papo foi com o Itaú. Patrocinador do festival há cinco edições, a gente confere como serão as ações da marca na edição 2019.

Antes de continuar a leitura, a gente tem um convite: estão abertas as inscrições para a OCLB Masterclass Online – A Nova Era dos Festivais. Garanta a sua vaga já na primeira turma. E, aproveite: as vendas acontecem só até o dia 14/10. Então, corra!

“Quem busca as diferenças se encontra”

É com esse conceito que o Itaú chega à sua quinta edição como patrocinador do Rock in Rio. Isso significa que, para um frequentador fiel do festival, a presença da marca já é esperada.

No Rock in Rio desse ano, o Itaú tem como grande propósito celebrar as diferenças. E, para isso, propõe um ponto de encontro democrático dentro do festival. Repetindo o sucesso de 2017, mais uma vez, a marca estará presente com a Arena Itaú.

Arena Itaú é principal ativação no Rock in Rio

Arena Itaú é principal ativação no Rock in Rio
Arena Itaú no Rock in Rio

A arena, de 400 m2, será um espaço para o encontro das diferenças em um ponto super estratégico da Cidade do Rock. A  localização é privilegiada: com vista para os dois palcos.

No local, os apaixonadxs pelo festival poderão descansar, curtir uma sombra, carregar o celular em tomadas disponibilizadas pela marca e, claro: marcar um encontro com os amigos. 

A Arena conta com um palco para apresentações que serão realizadas no intervalo dos shows do Palco Mundo. Sax in the Beats, sucesso em 2017, está confirmado. A cantora Tabatha Aquino também é uma das apresentações da Arena. A artista fez sucesso quando um vídeo onde aparece cantando no metrô do Rio de Janeiro viralizou.

O Itaú ainda mantém segredo sobre a programação completa. Na edição passada, por exemplo, Pabllo Vittar foi uma das apresentações surpresa. Ou seja, vale ficar de olho.

Além dos palcos, a Arena Itaú terá ainda telões comandados por VJs, arquibancadas de descanso e um espaço super instagramável para atualizar as fotos do feed e dos stories. O espaço ainda muda de cores diariamente, de acordo com o mood da programação do dia no festival. 

Copos colecionáveis

Copos colecionáveis

Sucesso no Rock in Rio 2017, o Itaú irá distribuir novamente copos colecionáveis. Nessa edição, serão seis ilustrações com diferentes expressões faciais “interativas”

Os copos serão distribuídos no Boombox, um rádio gigante montado pela marca. As entregas para o público acontecerão diariamente, em cinco horários – que serão anunciados nos dias de festival e nas redes sociais do Itaú. 

Abra a cabeça com o festival mais diverso do mundo

Para incentivar que usuários do Spotify conheçam novos sons, o Itaú criou a ferramenta “Contra-Algoritmo”. Integrada ao player oficial do Rock in Rio, a ação leva o usuário a conhecer artistas diferentes do lineup do festival.

A seleção considera os artistas já ouvidos pelos usuários e, a partir disso, apresenta uma seleção com novas músicas. As descobertas são unidas em uma playlist customizada.

A ação foi criada em parceria com a agência África.

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Curtiu? Nós esperamos que sim! Veja aqui como serão as ativações no Rock in Rio da Doritos, Coca-Cola, Heineken e Natura. Nos vemos na pista!

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