24 de setembro de 2019/POR Projeto Pulso

Nas semanas que antecedem a realização do maior festival de música do Brasil, publicamos uma série de artigos especiais voltados para as ativações de marca no Rock in Rio 2019. 

Nessa semana o nosso papo foi com a Natura. Parceira do festival pela primeira vez. a gente confere como serão as ações da marca na edição 2019. 

Antes de continuar a leitura, a gente tem um convite: estão abertas as inscrições para a OCLB Masterclass Online – A Nova Era dos Festivais. Garanta a sua vaga já na primeira turma. E, aproveite: as vendas acontecem só até o dia 14/10. Então, corra!

Sustentabilidade e experiências marcam ativações da Natura

Ativação de marca Natura
Nave, Nosso Futuro é Agora

É impossível desassociar a sustentabilidade da marca Natura. Tanto que ela foi reconhecida como a empresa mais sustentável de 2017 no Brasil. Para o Rock in Rio, a Natura leva essa parte do seu DNA para ações interativas que colocam o público no centro.

Você já viu aqui que, junto com a Heineken em uma parceria inédita, a Natura promoverá a reciclagem de de milhões de copos. Além disso, a marca convida o público para outras ações sustentáveis.

“Nave, Nosso Futuro é Agora”

Ativação Natura Rock in Rio
Nave, Nosso Futuro é Agora

Na ação Nave, Nosso Futuro é Agora, a Natura propõe uma nova conexão com o mundo, as pessoas e a natureza em uma ação sensorial e multimídia. Localizada no velódromo, o público terá acesso a uma experiência imersiva de 15 minutos, que une música, arte e tecnologia. 

O espaço é a principal aposta da marca no festival e terá um telão de led interativo de 5 mil metros quadrados, o maior já feito no Brasil. Prepare o celular… pois o espaço, com certeza vai garantir boas fotos.

Um labirinto de espelhos no meio da Cidade do Rock vai ser o principal ponto de comunicação sobre a experiência “Nave”. Interativo, o espaço é composto por espelhos que deformam os reflexos. O Labirinto Natura será também um local de descanso no Festival. Nossos pezinhos agradecem!

Conexão com a natureza

A Natura também prepara outro espaço para relaxar no festival, o Mirante Natura. Mas, esse vai te colocar muito mais próximo da natureza, pois será como uma “casa na árvore”. De acordo com a marca, a ideia é ter uma visão das coisas por uma diferente perspectiva para, assim,  entender o impacto que geramos no mundo. 

Este será um dos poucos espaços na Cidade do Rock onde será possível ter uma visão panorâmica do festival e do Palco Mundo.

Pop up e brindes

O público terá acesso ainda a uma loja Pop Up Natura no Rock in Rio. Será possível experimentar e comprar produtos da marca e camisetas com frases de ativismo ambiental. Estarão disponíveis produtos das linhas Humor, Faces e Ekos. A última tem apelo mais forte com sustentabilidade, já que alinha a marca com a causa amazônica. Tudo a ver com toda a pegada da ativação.

A marca também promoverá degustação de produtos Faces e Humor, distribuição de pulseira customizada e viseiras feitas a partir de material reciclável e reciclado. 

**

Curtiu? Nós esperamos que sim! Veja aqui como serão as ativações da Doritos e Coca-Cola e Heineken. Ainda nessa semana voltamos como último post dessa série de Ativações de marca no Rock in Rio 2019.