7 vídeos fantásticos de DJs ao redor do mundo para você viajar sem sair de casa


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

Compartilhe esse artigo

Um dos hábitos pós-quarentena que adquiri foi o de assistir vídeos de DJs ao redor do mundo em canais de youtube como os do Boiler Room, Cercle, Mixmag e Beatport.

Além de ajudarem com o “mood do dia”, esses vídeos me fazem viajar sem sair do lugar.

Festas do canal Cercle em lugares surreais: a boa para viajar sem sair de casa

Em tempos de distanciamento social, ainda mais para um nômade digital obrigado a ficar em quarentena, essa é a melhor forma que encontrei de continuar conhecendo o mundo, mesmo que por uma tela como essa que você está vendo agora.

De hotéis de luxo às cataratas do Foz do Iguaçu, praias desertas aos Alpes, confira 7 vídeos fantásticos de DJs ao redor do mundo.

7 vídeos fantásticos de DJs ao redor do mundo

7 – Branko sob a luz mágica de Lisboa

O poderoso chefão do selo Enchufada apresenta uma seleção do que vem sendo reconhecido nos últimos anos como “a nova batida de Lisboa”. Vem entender porque a luz da capital portuguesa é uma das preferidas entre cineastas de todo o mundo.

6 – Nicola Cruz e um arco-íris em Foz do Iguaçu

O equatoriano Nicola Cruz é um dos principais exportadores do gênero musical que ele chama de “Andes Step”. Esse set em meio às cataratas do foz do Iguaçu, com direito a um arco-íris, é perfeito pra uma manhã ensolarada de sábado de manhã.

5 – Martinez Brothers no rooftop em Singapura

Marina Bay Sands é um dos símbolos e atração turística mais conhecida de Singapura. Trata-se do mais luxuoso hotel, cercado por museus, um shopping e um visual de tirar o fôlego. O duo norte-americano destila um set impecável de house e disco music no entardecer desse rooftop.

4 – Sama quebrando tudo na Palestina

House music na Palestina. É isso mesmo que você leu. E de altíssima qualidade. Para quem ainda tem uma visão estereotipada sobre o oriente médio, recomendo assistir já esse vídeo. É maravilhoso ver como a música tem o poder de nos unir, independente de raça, classe e religião. Essa é uma festinha que eu adoraria estar…

3 – Rodriguez Jr. e aquele por do sol nas falésias da França

Pense num set perfeito de fim de tarde, melódico, bonito e poético. Imagine agora um cenário de céu azul, litoral infinito em contraste com a cor vermelha terrosa das falésias do norte da frança. Essa live do Rodriguez Jr. vai fechar sua tarde com perfeição.

2 – Lee Burridge transcende a beleza de Bali

Lee Burridge é um DJ conhecido pela construção hipnótica de seus sets. Um Jedi do progressive house, esse inglês fez fama na década de 90 em Hong Kong e mais recentemente vêm sendo elogiado por suas apresentações no Burning Man. Nesse set em Bali, em um luxuoso beach club colado ao mar, você confere mais um por do sol daqueles que promete fazer seus olhos encherem de lágrimas. Separe o lenço.

1 – Adriatique esquenta os Alpes D’Huez

E o melhor dessa lista vai para… Sim, o duo suíço Adriatique, que mesmo debaixo de zero colocou uma pista pra suar num set indefectível: músicas, construção, técnica e aqueles momentos que você pensa “o que eu não daria para estar nessa pista?”. Pra completar, ainda tem esse cenário dos Alpes no sul da França que parece coisa de outro mundo…

Curtiu? Então “mixa na sequência” desse post esse aqui: 10 lives de música eletrônica para matar saudades da pista.

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados