17 de agosto de 2018/POR Diego Moretto

Faltam pouco mais de 4 meses para acabar 2018, ano no qual já nos aventuramos em diversos festivais incríveis, como o Lollapalooza e o MECAInhotim.

Mas é melhor manter o cofrinho funcionando e guardar muita energia porque 2018 ainda nos reserva grandes festas, para diversos públicos e com artistas incríveis. Chega mais!

AGOSTO

Queremos Festival

Onde: Rio de Janeiro

Quando: 25/08

3 atrações: Father John Misty, Cut Copy, Letrux, e mais…

Por que ir: é o primeiro festival da amada plataforma carioca responsável por trazer grandes bandas e artistas há anos para o Brasil. É aquilo, o primeiro a gente nunca esquece…

Breve Festival

Onde: Belo Horizonte, Minas Gerais

Quando: 25/08

3 atrações: Caetano Velozo, IZA, Mano Brown, e mais…

Por que ir: o Breve é um dos festivais mineiros mais interessantes, priorizando um lineup diversificado e bastante convidativo. Difícil de perder!

SETEMBRO

Coala Festival

Onde: São Paulo

Quando: 1 – 2/09

3 atrações: Gilberto Gil, Ilú Obá de Min convida Elza Soares e Juçara Marçal, Milton Nascimento com participação do Criolo, e mais…

Por que ir: o Coala completa 5 anos nesta edição e promete fazer história. Para começar, um lineup curioso, com artistas se juntando com outros artistas para performances, sem dúvidas, memoráveis.

Festival Timbre

Onde: Uberlândia, Minas Gerais

Quando: 13 – 16/09

3 atrações: Elza Soares, Karol Konká, Marcelo D2, e mais…

Por que ir: O festival movimenta a cidade de Uberlândia com quase uma semana de festa. Nessa edição, o Timbre celebra a figura feminina e os artistas convidados são incríveis.

Que tal passar a virada de ano em um festival irado? Se liga nas dicas, chama geral e se planeje: http://projetopulso.com.br/5-festivais-reveillon-virada-de-ano-paraiso/ 

OUTUBRO

MADA – Música Alimento da Alma

Onde: Natal, Rio Grande do Norte.

Quando: 12 – 13/10

3 atrações: Nação Zumbi, Pitty, Cordel do Fogo Encantando, e mais…

Por que ir: o MADA comemora duas décadas de existência com um lineup grandioso, puramente brasileiro e em um dos lugares mais bonitos do país. Você quer mais o quê?

NOVEMBRO

MECAMaquiné

Onde: Fazenda Pontal, Rio Grande do Sul

Quando: 03/11

3 atrações: Warpaint, Mallu, Teto Preto, e mais…

Por que ir: O selo MECA volta para a sua terra de origem para brindar o alternativo com muita festa em uma locação singular.

Balaclava Fest

Onde: Audio Club, São Paulo

Quando: 4/11

3 atrações: Warpaint, Deerhunter, Marrakesh, e mais…

Por que ir: a oitava edição do festival Balaclava também será a sua maior. O selo/gravadora está preparando um grande domingo com um time de peso no lineup, que ainda terá surpresas. Haja coração!

Popload Festival 

Onde: Memorial da América Latina, São Paulo

Quando: 15/11

3 atrações: Lorde, Blondie, MGMT, e mais…

Por que ir: cada vez maior, o Popload Festival fecha 2018 com um lineup dos sonhos. E os ingressos já estão praticamente esgotados. É imperdível que se fala?

Summer Break Festival (ainda não confirmado oficialmente)

Onde: São Paulo

Quando: Novembro

Atrações? Noel Gallagher, Foster the People, e mais…

Por que ir: nenhuma informação foi confirmada ainda. Mas caso role, como tudo indica, vai ser lindo. As primeiras atrações sondadas já são bem legais e a volta desse festival de verão (que não acontece no verão) promete!

DEZEMBRO

We Are On Tour

Onde: São Paulo / Curitiba

Quando: 1/12 (SPO) – 2/12 (CWB)

3 atrações: Pennywise, Comeback Kid, Dead Fish, e mais…

Por que ir: o festival irá percorrer as duas cidades com o ouro do punk nacional e internacional, incluindo a turnê comemorativa de 30 anos do Pennywise.